Desde o dia 5 de março, quando a HBO revelou que desenvolveria uma série para a história de The Last of Us, internautas pelo mundo todo começaram a levantar questões sobre quem poderia assumir os papéis de Joel e Ellie. E dentre todas as especulações, o nome de Kaitlyn Dever, aparece com uma aguda frequência nas listas construídas desde então.
Veja também:
A atriz, conhecida por sua atuação em Booksmart (2019), respondeu positivamente recentemente sobre as expectativas dos fãs sobre sua possível cotação para o papel. “Olha, sou um grande fã do jogo e não sei se muita gente sabe disso, mas estou dizendo agora: sou um grande fã desse jogo!“, disse Kaitlyn, que afirmou conhecer não só o jogo, mas também Neil Drackmann, diretor do jogo, com quem já trabalhou em em Unhcharted 4.
“Obviamente, tenho visto a internet e obviamente tenho visto muito disso”, continuou. “Eu trabalhei com Neil Druckmann, em Uncharted 4, acho que ele é um dos caras mais inteligentes que eu já conheci, e um dos mais doces, e eu não vou calar a boca. Não vou calar a boca. Eu adoraria fazer isso, mas ainda não sei onde é, mas … eu amo The Last of Us.”
Ponto ‘fraco’
De certo, o fato de se conhecer e gostar de algo em que se pretende atuar na adaptação certamente acrescenta muitos pontos ao candidato com essa característica. A atriz tem essa vantagem, embora reconheça que a sua performance no jogo não é lá essas coisas. E mesmo comunicando que está trabalhando para jogar melhor, isso de fato não é um impeditivo para descredenciar o que a atriz já tem de vantagem.
Por fim, aos que quiserem acrescentar mais alguma vantagem paralela à atriz, podem se apegar fato de que a Dever jogou o game junto com o pai, o que pode deixar essa experiência muito mais interessante para se argumentar sobre as chances dela para o papel.
“Eu acho que é uma história bonita, é apenas uma narrativa maravilhosa, e eu me apaixonei por esse jogo quando ele saiu. E eu joguei com meu pai, e tivemos apenas o melhor momento. Não sou muito boa.” Meu objetivo ali é muito ruim, mas estou trabalhando para melhorar. Eu amo The Last of Us, acho que é uma história incrível. “. Confira abaixo a entrevista da atriz:
The Last of Us será adaptado por Craig Mazin, criador de Chernobyl, que produzirá e coescreverá o projeto juntamente com Neil Druckman. A produção também marca o primeiro trabalho da Sony Pictures Television, que por sua vez crava também o primeiro trabalho da PlayStation Productions. O seriado ainda não tem uma data de lançamento anunciada.