Sem dúvida um dos nomes mais populares na indústria de jogos, Hideo Kojima também é muito lembrado por seus fãs como um aficionado pela cultura pop. Seja sobre música, filme ou série de TV popular, Kojima compartilha pensamentos honestos nas redes sociais sobre suas descobertas mais recentes, muitas vezes mostrando o quanto ele gosta de uma variedade de gêneros de entretenimento. Agora, parece que sua empresa de desenvolvimento, Kojima Productions, está levando a sério os interesses de seu fundador, com o anúncio de que está lançando uma divisão dedicada de TV, filme e música.
Veja também:
Com o recente lançamento da versão do diretor de Death Stranding, muitos fãs de Kojima provavelmente estão interessados em saber quais serão os próximos passos do desenvolvedor. Sem notícias oficiais vindas da Kojima Productions, a comunidade online parece não ter escolha a não ser correr sobre os rumores de Silent Hill e Metal Gear Solid apenas para saciar a curiosidade da base de fãs. No entanto, com o anúncio da nova divisão, novos projetos da Kojima Productions provavelmente serão revelados ao público em geral em breve, mesmo que nem todos sejam relacionados a videogames.
Em uma recente postagem de notícias, a Kojima Productions anunciou oficialmente que está se expandindo por meio de uma nova divisão de negócios que se concentrará em filmes, TV, música e outras formas de entretenimento. A divisão será liderada por outro veterano da indústria de videogames, Riley Russell. Russell passou quase 30 anos no PlayStation, em uma variedade de funções, como diretor jurídico e vice-presidente de negócios. A nova divisão ficará sediada em Los Angeles, Califórnia, e o foco da equipe será aumentar a conscientização sobre qualquer um dos próximos projetos da Kojima Productions que estão em desenvolvimento.
Yoshiko Fukuda, diretor de desenvolvimento de negócios da Kojima Productions, também compartilhou que outro objetivo da nova divisão é descobrir novas maneiras de entreter o atual público capturado da empresa e ir além do cenário já familiar da indústria de videogames. Isso pode significar que os conceitos exclusivos de jogos de Kojima podem ser aplicados a outras categorias de entretenimento, como filmes completos, trilhas sonoras e até mesmo séries de vídeo sob demanda.
Não é de hoje que Kojima flerta com o universo do audivisual e não será nenhuma surpresa termos um anúncio em breve de algum filme ou série com o selo de sua empresa. Quem sabe ele não acabe aparecendo em algum longa de um certo agente a serviço de sua magestade com a designação 007?