Publicidade

Konami anuncia mudanças radicais e deixa dúvida: ainda vão fazer jogos?

Gostou? Compartilhe!
Piramid head
Fãs de franquias como Silent Hill estão preocupados.
Publicidade

Recentemente, a Konami anunciou uma série de mudanças em sua estrutura administrativa, impactantes o suficiente para que muitos cogitassem a possibilidade do gigante desenvolvedor estar dando adeus ao desenvolvimento de jogos eletrônicos. Com três divisões de produção encerradas e muitas mudanças de cargo já anunciadas, o mercado está curioso sobre qual será o futuro da empresa.

Contudo, representantes da companhia comunicaram que esta não é uma possibilidade. “O anúncio feito refere-se a uma reestrutura interna, através da qual as Divisões de Produção serão consolidadas. Não encerramos a nossa divisão de videojogos”, garantem os profissionais apontados pelo Eurogamer.

Tudo começa a ser sentido já a partir de 1 de Fevereiro, e portanto, jogadores de franquias ligadas à marca podem se considerar amparados, como PES, pro exemplo.

Continua depois da Publicidade

Vale lembrar que em 2019 a Konami completou 50 anos de fundação, e uma série de ações comemorativas foi realizada durante esse período, embora muitas coisas tenham saído abaixo do que esperavam os fãs de alguns produtos da casa, como Castlevania, por exemplo, que ganhou uma coletânea, que apresentou alguns defeitos que aborreceram muitos que compraram o pacote de jogos.

Mas se por um lado a franquia de Alucard pecou nos games, foi no seriado inspirado em Symphony of the Night que o universo vampiresco da Konami teve o que comemorar, já que o seriado derrubou em popularidade medalhões importantes como The Witcher e outros. Confira isso aqui.

Outros fãs de produtos da casa que estão assustados com essa possibilidade de fim de jogos são os fãs de Silent Hill, que sempre surge com algum rumor de retorno, mas até aqui nada de muito concreto foi posto na mesa. Por fim, resta aos fãs esperarem por dias melhores, sem poder escolher muita coisa de Konami até lá. Mas se serve de consolo, pelo menos os fãs da cultura pop podem escolher um novo X-Men neste momento.

Leia também:

CONTEÚDO RELACIONADO