Publicidade
Saiba detalhes

Konami revela seus planos para o segmentos de NFT

Produtora estará recrutando pessoas para trabalharem nesse segmento
Gostou? Compartilhe!
Konami
Konami (Foto: Divulgação)
Publicidade

A Konami anunciou que está expandindo seus planos para NFTs e outros serviços Web3, como o metaverso. Em comunicado à imprensa, a editora japonesa afirmou que vai estar recrutando uma “ampla gama de talentos para construção de sistemas e desenvolvimento de serviços para fornecer novas experiências, como Web3 e Metaverse”.

Um dos principais objetivos disso é criar uma nova plataforma na qual os jogadores possam negociar NFTs no jogo. “Estamos realizando pesquisa e desenvolvimento para incorporar a tecnologia mais recente em jogos e conteúdos, e planejamos lançar um serviço onde os jogadores podem negociar seus NFTs (itens digitais) no jogo por meio de uma plataforma de distribuição exclusiva usando blockchain”, afirmou.

Segundo a Konami, o sistema que está sendo desenvolvido é “uma plataforma única de distribuição de itens digitais que está em conformidade com as ‘Diretrizes para Blockchain Games’ estabelecidas pela Computer Entertainment Supplier’s Association, Japan Online Game Association e Mobile Content Forum”.

Continua depois da Publicidade

NFTs se tratam de unidades de dados não intercambiáveis ​​únicas armazenadas em um blockchain (uma forma de livro razão digital), que efetivamente permite que os usuários possuam, comprem e vendam itens digitais, como itens do jogo ou obras de arte.

A Konami diz que seus NFTs “podem ser usados ​​no jogo como itens, bem como [para] participar de comunidades e eventos de fãs e interagir com outros serviços e comunidades para expandir ainda mais a experiência do usuário”.

Via: Chris Scullion/VGC

CONTEÚDO RELACIONADO