Depois de muitos meses de atrasos, a primeira edição de God of War: Fallen God está finalmente disponível e tem o potencial de sacudir a franquia em grande forma. Embora a edição # 1 se concentre amplamente na turbulência interna de Kratos, um pequeno detalhe sugere que esta série pode apresentar oficialmente os deuses egípcios ao universo de God of War.
Veja também:
Escrito por Chris Roberson, God of War: Fallen God é uma nova série da Dark Horse Comics que irá preencher a lacuna entre God of War III e God of War de 2018 para PS4. Desde que a última edição trouxe Kratos do reino dos deuses gregos para o mundo da mitologia nórdica, os fãs ficaram especulando sobre como isso aconteceu, mas o cenário não é a única coisa que mudou no novo jogo.
O próprio Kratos parece ser um homem diferente, tendo finalmente aprendido a controlar sua raiva. Espera-se que Fallen God detalhe a jornada física e espiritual que o personagem suportou para chegar ao reino nórdico, mas antes de tudo isso, o Fantasma de Esparta primeiro faz uma parada rápida no Egito.
God of War: Fallen God
God of War: Fallen God # 1 começa após os eventos de God of War III, com Kratos tentando se livrar das Blades of Chaos, as armas que ele usou ao longo dos três primeiros jogos. Neste ponto, as lâminas servem apenas como um lembrete amaldiçoado do pacto de Kratos com Ares, então é natural que ele queira abandoná-las.
No entanto, não importa o quão longe ele viaje, as lâminas reaparecem sempre que ele adormece, impedindo-o de realmente deixar seu passado. Eventualmente, as tentativas desesperadas de Kratos para fugir de seus demônios o levam para a terra deserta do Egito.
Todas as pessoas parecem temê-lo, exceto por um velho, que diz a Kratos que “o destino está reservado para você aqui na terra dos faraós”. O homem também se dirige diretamente a Kratos como o Fantasma de Esparta, o que implica que as histórias de sua brutalidade se espalharam muito mais longe do que ele inicialmente pensava.
Fiel ao seu personagem, Kratos desconsidera a profecia do velho e continua seu caminho, mas se a questão nos ensinou alguma coisa, é que o destino encontrará Kratos, não importa o quão longe ele corra. Agora, ao que parece, esse destino inclui os deuses egípcios.
Curiosamente, God of War 2018 foi quase ambientado no Egito. Enquanto os desenvolvedores obviamente acabaram escolhendo a Noruega, há um Easter Egg no jogo onde Kratos e Atreus encontram runas que fazem referência às mitologias de outras culturas antigas, sendo o Egito uma delas. Considerando que os deuses gregos e nórdicos já existem na franquia God of War, é lógico que os deuses egípcios também existiriam, e Fallen God pode finalmente apresentá-los aos fãs da saga.
Não está claro quão grande será o papel dos deuses egípcios na série Fallen God. No entanto, a mensagem enigmática do velho implica que Kratos passará mais tempo na terra dos faraós antes de viajar para a Noruega. O que exatamente ele fará com esse tempo ainda está para ser visto.
Por enquanto não existe informações de lançamento da HQ no Brasil.
Via: Eurogamer/Dark Horse Comics/Comic Book/Thunder Wave