ladrões roubam carga de PS5 num misto de La Casa de Papel + Velozes e Furiosos

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quem achou que roubos de carga ousados são crimes que acontecem somente no Brasil, precisa se atentar no que está ocorrendo com PlayStation 5 no Reino Unido. A terra da rainha tem registrado os crimes onde gangues estão assaltando caminhões para roubar caminhões que estejam transportando o console da Sony, que está em falta na região e em boa parte do mundo.

Contudo, se roubar num lugar onde os crimes são investigados com rigor já é algo ousado, o método de assalto empregado pelos assaltantes está deixando a imprensa local impressionada. Num planejamento digno de La Casa de Papel e com uma habilidade de pilotar a la Velozes e Furiosos, os bandidos estão assaltando os caminhões sem precisar para-lo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Como é o roubo

De acordo com o que está sendo noticiado pelo The Times, após um planejamento minucioso, os ladrões se dirigem em vários carros para as rodovias onde os caminhões carregados de PS5 e outros itens valiosos estão fazendo sua rota costumeira.

Ao avistarem o alvo, os carros encurralam o veículo, forçando-o a diminuir a velocidade. Depois que isso acontece, um dos veículos encosta na traseira do caminhão, onde um dos ladrões vai pelo capô do carro até a porta do baú, que é arrombada para que ele entre e repasse os itens para o carro.

Além dos videogames, os bandidos procuram por itens que possuam volumes que consigam ser facilmente manuseados nesta situação, como celulares, cosméticos, cigarros e até televisores, dependendo do tamanho.

A prática, batizada de “rollover” já foi feita pelo menos 27 vezes ao longo de 2020 e tem se intensificado ainda mais neste final de ano. A polícia suspeita que a gangue tenha a ajuda de cúmplices que estejam atuando de dentro das transportadoras. Confira um vídeo de um rollover feito na Romênia em 2012, no auge da ousadia: de noite:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio