Neste mês, a Lexar, marca global em soluções de memória flash, anunciou mais um de seus “mini monstros” na categoria de memórias para desktop. Trata-se da ARES RGB DDR5 7200, que promete desempenho em alto nível para jogadores e profissionais que necessitam de potência nesse quesito em seus computadores.
Veja também:
Além da velocidade, um dos destaques do produto fica por conta do dissipador de calor de alumínio premium, que mantém os sistemas resfriados para obter um agudo desempenho. E assim como em outros modelos, esse também vem com o sistema Lexar RGB Sync, que permite que os jogadores (maiores interessados nisso) possam personalizar e sincronizar seus efeitos de iluminação por cor, intensidade e velocidade.
Compatibilidade
Um dos grandes receios por parte de quem está migrando de geração de memórias é justamente saber quais são as compatibilidades entre um novo produto e o que já se tem em casa. No caso da ARES DDR5 ela é compatível com a maioria das placas-mãe e foi projetada para os mais recentes Intel XMP 3.0 e AMD EXPO.
Especificações
– Módulos: 2×16 GB
– Frequências: 7200MHz
– Latências: CL 32-42-42-84
– Tensão: 1.4V
– Temperatura de operação: 0°C a 85°C
Certificações
– Intel XMP 3.0
– AMD EXPO
Testando
Durante os testes desenvolvidos pelo Observatório de Games em duas semanas de uso, o produto demonstrou desempenho muito satisfatório, executando jogos pesados em configuração máxima e por longos períodos.
Contudo, foi na parte de renderizar projetos em programas como Vegas Pro e Premiere que o produto mostrou realmente toda a sua potência em relação à geração anterior, desempenhando uma performance quase 40% mais rápida que as DDR4 da redação.
Preço
Por enquanto, o produto ainda não chegou ao Brasil de maneira oficial, mas nos Estados Unidos o preço sugerido inicialmente é de US$ 139,99, cerca de R$686,83 na cotação atual.