Line-up de LoL da paiN Gaming viaja hoje para a Islândia em busca de título

Equipe tricampeã do CBLOL vai representar o Brasil em torneio que começa dia 6 de maio e reúne os 12 melhores times do mundo

Publicado em 26/4/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A line-up de League of Legends (LoL) da paiN Gaming embarcou neste sábado (24) para a Islândia  para a disputa da Mid-Season Invitational (MSI), que começa no próximo dia 6 de maio. O time formado por brTT, Cariok, Luci, Robo e Tinowns deve chegar ao país europeu amanhã e vai cumprir uma quarentena obrigatória de seis dias no hotel, em Reykjavik. Além dos jogadores, viajaram mais quatro pessoas da comissão técnica: o manager Erick Cardoso, o técnico Dionrray, o consultor técnico Xero e a psicóloga Luciana Nunes. 

Segundo Erick, existe um planejamento para que a equipe possa treinar em soloQ ou em scrims, mas depende da chegada dos demais times classificados para o torneio para definir se isso será possível. O MSI 2021 reúne times de todas as partes do mundo e das principais ligas, como a asiática, a europeia e a norte-americana. 

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Estamos muito empolgados com a possibilidade de representar o Brasil, temos um grupo muito ambicioso e que está muito motivado a fazer grandes apresentações no palco do MSI. Pessoalmente é uma alegria muito grande ter conquistado meu primeiro título de CBLOL e ir disputar meu primeiro evento internacional pela paiN Gaming, saber que fiz parte da história desse time gigante é uma emoção sem igual. Aos torcedores, peço que nos apoiem como fizeram durante o CBLOL, isso faz muita diferença para quem está aqui”, destaca o manager.  

Dion, que está ciente da responsabilidade e da pressão de representar o país no cenário internacional, pontua também que é preciso ter calma e estar bem preparado. “O fato de o Brasil não ter muitas boas campanhas internacionais pode jogar contra, mas o grupo todo está bem unido e confiante e sei que podemos fazer um excelente trabalho”. 

Sobre a paiN Gaming

A paiN Gaming é uma equipe brasileira de esportes eletrônicos, fundada em 2010 como time de DotA por Arthur “PAADA” Zarzur, ex-jogador profissional do game. Atualmente, a organização possui equipes que disputam League of Legends, Counter-Strike: Global Offensive, Clash Royale, Free Fire e Valorant. A paiN já foi campeã brasileira de League of Legends duas vezes, em 2013 e 2015, além de ter sido a primeira equipe brasileira de DotA2 a representar o país no maior campeonato de esports do mundo: O “The International”. A equipe é a maior referência em esporte eletrônico no Brasil. Foi a primeira organização de esports da América Latina a aderir o formato de Gaming House e pioneira mundial no programa de sócio-torcedor dentro dos esportes eletrônicos. A equipe foi um lar para grandes nomes como Gabriel “FalleN” (CS:GO) e Gabriel “Kami” Bohm (League of Legends). Nos quase dez anos de história, a paiN investiu em diversas modalidades, e construiu uma legião de fãs apaixonados pela tradição que a equipe carrega. A popularidade também é grande nas redes sociais, onde a organização possui mais “curtidas” que páginas de tradicionais clubes de futebol. Hoje, a paiN Gaming é vista como o maior clube de esportes eletrônicos da América Latina e tem uma das maiores torcidas do mundo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio