Lixeiras inspiradas no mangá Attack on Titan estão assustando, divertindo e conscientizando japoneses

Iniciativa conta com apoio da Coca-Cola e de ONGs

Publicado em 15/09/2021 15:56
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Que o Japão tem intervenções artísticas ousadas (pra dizer o mínimo), todos nós já sabemos. Basta lembrar quando dezenas de Samaras (ou Sadakos, como a personagem é conhecida por lá) foram vistas saindo de suas televisões em Tóquio par divulgar o mais recente filme da franquia ‘O Chamado’. Relembre:

Contudo, por mais que os japoneses sejam apaixonados por filmes de terror, isto não significa que todo mundo ame este gênero e se não se espante com esse tipo de ação por lá. A mais nova prova disso vem do mangá de Attack on Titan / Shingeki no Kyojin.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Isto porque lixeiras inspiradas nos gigantes que existem no desenho japonês estão sendo espalhadas pelas ruas da cidade de Oita e isso tem causado espanto e estranheza nas pessoas por lá. Quem não conhece o desenho certamente se choca ao ver um recipiente em formato de humano com uma expressão esquisita, uma enorme boca aberta, deixando até mesmo a dúvida se se trata mesmo de uma lixeira.

Foto: CHANGE FOR THE BLUE em 大分 実 行 委員会

Já quem conhece tende a levar tudo numa boa e até se divertir com a situação, já que os titãs na obra se alimentam de nada menos que humanos, o que deve render boas fotos para os fãs do anime. Entretanto, a real causa destas lixeiras com busto de titãs tem uma ideia nobre por trás.

A iniciativa é uma ação que conta com ONGS e o apoio da Coca-Cola no país, e visa promover ainda mais a conscientização dos jovens sobre a importância da reciclagem no Japão. A campanha foi batizada de Change for the Blue (mude pelo azul) e tem uma preocupação especial no mar, que é para onde boa parte desse lixo pode ir parar caso não seja descartado corretamente.

Outra lixeira de Titã na cidade de Oitam que fica até 22 de novembro. (Imagem: https://prtimes.jp)

Cosplays

Assim como no desenho, a ideia da campanha é que os humanos precisam ‘expulsar’ o gigante invasor. Neste caso, assim que a lixeira está cheia, o titã é retirado. O site encarregado de fazer a cobertura ilustra a campanha com fotos de cosplays da organização que combate os gigantes no desenho.

Não foi informado qual a frequência da participação dos cosplayers no projeto, mas comerciais de TV já estão programados para registrar a iniciativa, que por enquanto está em três locais da Oita, escolhida, dentre outras questões por ser a cidade de nascimento de Hajime Isayama, criador do desenho.

Flyer da camapnha

A causa ganhou atenção da prefeitura de Oita e a inauguração da primeira lixeira contou com a presença do prefeito da cidade, executivos da Coca-Cola, palestrantes ligados à causa além de outros convidados.

Sobrre Attack on Titan

Attack on Titan (Shingeki no Jyojin no Japão) é uma revista em quadrinhos japonesa escrita e ilustrada por Hajime Isayama. A história é ambientada num mundo onde os humanos vivem em cidades inteiras cercadas por grandes muros, que supostamente servem para proteger todos de lendários gigantes comedores de gente, que há muito tempo não são vistos, até que um dia ressurgem com força e a única alternativa é organizar um exército para combater os titãs.

A obra já virou anime e, mais recentemente um filme em live action. Confira abaixo o trailer japonês inspirado no mangá.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar