Loki: The Videogame | Como seria um jogo do Deus da Trapaça?

A Marvel ainda não fez nenhum game realmente genuíno ligando seu MCU, mas seria muito bom um com Loki

Publicado em 17/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Loki já fez sua estreia no Disney+ e está fazendo um grande sucesso, como já era de se esperar. Esta é a terceira série do universo Marvel a chegar no canal de streaming, depois de WandaVision e Falcão e O Soldado Invernal. Antes de sua chegada ao canal, ele já era motivo de várias discussões, principalmente pelo ótimo trabalho de marketing da empresa em aproveitar o talento de Tom Hiddleston em apresentar Loki.

A história já é conhecida como mostrada em diversos trailers, com a série começando imediatamente após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato. Após isto, é uma verdadeira saga com muito humor e astúcia do Deus da Mentira. O que torna isto tudo interessante é observar que a Marvel possui uma verdadeira saga de quadrinhos e principalmente de filmes e não a está aproveitando! Imagine ligar isto tudo e criar eventos canônicos do MCU em uma experiência jogável? Isto sim seria uma expansão mais do que bem vinda para os milhares de fãs do personagem! Vamos saber como seria ter uma experiência Loki?

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma experiência roguelike

Que melhor gênero de jogo para o deus da travessura do que o roguelike? Nestes games, os jogadores normalmente começam no nível zero e depois batalham em níveis únicos. Cada nível, ou bioma, é equipado com seus próprios inimigos, armadilhas e chefes. Itens de cura ou atualizações de armas geralmente podem ser encontrados em cada nível. A característica definidora de um roguelike, no entanto, é se um jogador morre em qualquer ponto, ele é transportado de volta ao nível zero e deve começar a corrida desde o início. Normalmente, o nível zero é um lugar para o jogador trocar itens por atualizações permanentes ou aplicar o conhecimento aprendido durante o jogo para avançar a história.

Emparelhar o gênero roguelike com a série de Loki é um ajuste natural. Os jogadores jogariam como Loki, tentando capturar a misteriosa Variante que é o ponto central da série (sem dar spoilers, pois já foi revelado no primeiro episódio quem é). Cada nível seria um período de tempo diferente, repleto de inimigos, buffs e pistas para ajudar Loki a desvendar o que está acontecendo. Suas armas primárias seriam suas adagas e seu cetro, com os jogadores equipando suas preferências no início de cada corrida, e suas habilidades especiais poderiam incluir o desaparecimento e a projeção astral.

O TVA serviria como o nível zero do jogo, o lugar para o qual Loki retorna após cada corrida. Ele repassaria suas informações aos agentes que trabalham lá, bem como tentaria obter deles informações para apoiar um objetivo secundário. Como o deus da travessura, Loki teria um truque na manga, talvez pretendendo roubar algo de grande valor da TVA. Esta área também permitiria a Loki aumentar o nível de suas habilidades e armas antes de sua próxima tentativa. Também seria divertido se, como uma ação paralela, Loki tivesse que revisar e confirmar tudo o que ele disse em sua corrida anterior, um easter egg engraçado do trailer, do piloto de Loki, além de outras informações de personagens do universo Marvel.

Exemplo de alguns jogos Roguelike

Crypt of NecroDancer

ALTF4

Dead Cells

Hades

Lógico que Loki poderia ser de algum outro estilo como de RPG e até mesmo apenas para se divertir matando seus inimigos como Kratos. Seria realmente divertido, não importando qual o gênero, um game de Loki. Fica a dica Marvel!

Via: Screen Rant/Reddit/Twitter

Siga nossas redes:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio