A Loco, plataforma global de streaming ao vivo, acaba de desembarcar oficialmente lançada no Brasil. Com foco no engajamento de comunidade, interatividade e personalização, a plataforma oferecerá chega prometendo “formas revolucionárias de conectar streamers e o seu público”, de acordo com seu comunicado.
Veja também:
Teste feito com sucesso
Embora a estreia oficial seja hoje, a plataforma já havia passado por uma bem-sucedida fase beta em dezembro de 2024, a estreia da plataforma começa com parcerias exclusivas com os mais celebrados criadores de conteúdo de games do Brasil, como Nobru, Cerol, Paulinho o Loko, Piuzinho, Freitas, entre outros.
Só mais um lugar para streamar?
Firasat Durrani, cofundador e chefe de parcerias de conteúdo da plataforma, colocou seu ponto de vista para o projeto no país. “A Loco não é apenas mais uma plataforma, é um movimento”, afirma. “A maioria das plataformas de streaming internacionais têm dificuldades em se conectar verdadeiramente com as comunidades locais de games. Na Loco, estamos revolucionando essa abordagem, crescendo juntamente de nossos usuários e transformando a forma como criadores e suas comunidades interagem. A comunidade de games do Brasil sempre foi pioneira, e com a Loco, estamos dando a eles um palco tão autêntico e dinâmico quanto eles são.”
Principais características e iniciativas de acordo com a Loco
- Empoderamento em todos os níveis: O recém-lançado Programa de Parceiros Loco oferece suporte personalizado, treinamento online e offline, além de ferramentas de crescimento para criadores, seja para quem está começando como hobby ou para quem deseja construir uma carreira;
- Foco no criador: Transparência nos ganhos com um modelo de repasse de receitas líder na indústria, garantindo que os criadores fiquem com a maior parte do que ganham;
- Descoberta e interatividade: Novas formas de descoberta, com maneiras inovadoras para que os espectadores se engajem com criadores e entre si;
- Tecnologia comprovada: Com 60 milhões de usuários e mais de 600.000 streamers criando conteúdo na plataforma na Ásia do Sul, a Loco traz seu domínio tecnológico para a região brasileira.
O que mais vira na Loco em outros países
Entre os jogos mais populares transmitidos na Loco estão PUBG Mobile, Battlegrounds Mobile India, Free Fire, Valorant, entre outros. A Loco também foi o local escolhido para conferir alguns dos conteúdos de games mais assistidos do Sul da Ásia, incluindo o First BGMI LAN da Índia – All Stars Invitational com Nodwin Gaming, BGMI Masters Series 2022 – o torneio de esports mais assistido da Índia de todos os tempos e o primeiro torneio oficial de BGMI LAN da Krafton –, BGMI Showdown 2022, e o primeiro torneio LAN de Valorant.
Números da loco pelo mundo
De acordo com a plataforma, a Loco conta com 60 milhões de usuários e mais de 600.000 streamers ativos globalmente. A Loco conta ainda com parcerias feitas com gigantes da indústria como Krafton, Activision, Ubisoft, Riot Games, Red Bull, NBA 2K League e Logitech-G.