Publicidade

Morre Pietro Mário (81), dublador de Zilean e Rafiki; confira a obra do artista

Gostou? Compartilhe!
Pietro Mario
Pietro ao lado de interpretações épicas.
Publicidade

Nesta segunda-feira (31), morreu o ator e dublador Pietro Mário, conhecido entre os gamers por ser a voz de Zilean (league of Legends). De acordo com Maria, viúva de Pietro, ele sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) no dia 29 de junho, foi internado e, na alta, foi para uma casa de repouso, onde morreu mais tarde.

Ainda de acordo com Maria, Pietro contraiu COVID-19 em maio, chegou a receber os cuidados necessários para isso, e ficou curado, não tendo a doença, portanto, relação com sua morte. Pietro será velado e cremado amanhã, no Memorial do Carmo, Rio de Janeiro, às 13.

Os companheiros de profissão estão começando a manifestar suas condolências e demais homenagens, à medida que tomam conhecimento da morte do amigo.

Continua depois da Publicidade

Nas redes sociais, Márcio deixou uma homenagem para o colega: “Descanse em paz, meu querido Pietro! Meu agradecimento ao nosso convívio nos estúdios e nas bancadas. Meus aplausos pela sua obra e pela sua via. Lembranças do lendário Capitão Furacão. Minha saudade eterna”, escreveu. Os dois trabalharam juntos na dublagem do infantil Pocahontas.

Pietro nasceu na Itália, em 1939, e se consagrou fazendo personagens lendários na TV como o personagem infantil Capitão Furacão. Sua última novela inédita na televisão foi Deus Salve o Rei, na qual interpretou Patriarca da Fé.

Como dublador, os gamers conhecem devem a Pietro a voz de Zilean, personagem de League of Legends. O dublador também tem trabalhos em Diablo III (Deckard Cain) e Sonic X (Presidente ).

Na TV, Pietro marcou época ao emprestar seu talento a personagens como o Capitão Caverna e Tony Soprano, da série Os Sopranos. No cinema, fica gravado para sempre a interpretação vocal de Pietro para Rafiki, de O Rei Leão e o Governador, em Pocahontas.

Vasta obra

É praticamente impossível ter contato com a cultura pop e não ter conhecer nenhum trabalho de Pietro, que começou na TV ainda na década de 60. Confira (via fandom) parte da vasta lista de trabalhos em que o artista colaborou com seu talento:

CONTEÚDO RELACIONADO