Nessa sexta-feira (02) a Riot Games divulgou as dez equipes que irão compor a tabela do Campeonato Brasileiro de League of Legends a partir de 2021. No entanto, enquanto alguns comemoram, outros se despedem.
Veja também:
O time da Vivo Keyd, em nota oficial, divulgou que não ficou entre os nomes classificados para o campeonato, e sendo assim, não participará da etapa de 2021.
“Hoje foi divulgado a lista das organizações convidadas para o CBLOL em 2020 e a Vivo Keyd não ficou entre os 10 nomes. Foram 8 anos de League of Legends. São muitas histórias, momentos que nos marcaram e acima de tudo, um grande aprendizado.
Aos nossos guerreiros que sempre estiveram com a gente: Seguimos firmes em outros campos de batalha, trabalhando e fomentando o cenário de eSports no Brasil.“
Mesmo com a saída do competitivo de League of Legends, a equipe ressalta que seguirá firme em outras categorias de eSports. Há oito anos no cenário, a Keyd disputou diversas finais, e sempre foi uma das mais imponentes e sólidas. Jogadores como: Mylon, brTT, Takeshi, Revolta, Winged, e os atuais campeões MicãO e Jockster, passaram pela equipe.
Agora com o sistema de franquias, as equipes não serão rebaixadas no CBLoL, e podem manter sua vaga por um custo que paira na casa dos milhões.