*Magalu faz aquisição histórica e compra site Jovem Nerd*

Empresa entra de vez no seguimento nerd/geek; Por enquanto segue tudo como está

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta quarta-feira (14), a rede varejista Magalu anunciou uma aquisição impactante dentro da cultura nerd/geek: a compra do site Jovem Nerd, fundado em 2002 pela dupla Alexandre Ottoni e Deive Pazos, atualmente dois dos nomes mais influentes dentro da cultura pop no Brasil. Agora, o site que aborda assuntos como games, quadrinhos, cinema e tecnologia passa a ser propriedade da Magalu, que deverá integrar algumas ações de marketing dentro da plataforma em breve.

De acordo com o comunicado oficial, a Magalu afirma que o conteúdo produzido pelo site Jovem Nerd, em áudio, vídeo e texto, continuará a ser veiculado em seus canais. Contudo, esse material também passará a ser veiculado dentro do aplicativo da empresa, o SUper App Magalu.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A ideia da Magalu é unir as conveniências reunidas em torno do público do Jovem Nerd, que atualmente conta com números expressivos no mercado nacional. Confira alguns abaixo:
• Mais de 5,5 milhões de inscritos em seus canais no Youtube;
• Mais de um 1 bilhão de views na plataforma acima;
• 1,3 milhões de seguidores no Instagram;
• 3 Milhões de seguidores no Twitter;
• Pioneiros na produção de podcast no Brasil voltados para o mercado da cultura pop;
• Mais de 1 bilhão de downloads já feitos de episódios do NerdCast, podcast da dupla.

Por enquanto, ainda não se sabe quais serão as demais ações a serem implantadas pela Magalu diante de sua aquisição, que agora se junta ao CanalTech na aba de sites agregadores de conteúdo para a gigante do setor varejista.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio