Publicidade
Raro

Maio está estranhamente bom para jogos de terror

Gostou? Compartilhe!
Amnesia The Bunker (23 de maio)
Cena do trailer de Amnesia: The Bunker. (imagem: Reprodução Youtube)
Publicidade

Embora o mês de maio tenha um histórico que registre a entrega de bons games de terror, o quinto mês de 2023 parece estar diferenciado. Isto porque alguns jogos notáveis estão com desembarque justamente para este período, como é o caso de Propagation: Paradise HotelAmnesia: The Bunker e The Tartarus Key. Confira os destaques apontados abaixo:

Propagation: Paradise Hotel (4 de maio)

Propagação: Paradise Hotel, o primeiro do mês a chegar, é da WanadevStudio, o mesmo desenvolvedor dos jogos de realidade virtual Ragnarock e Propagation VR. Nele, os jogadores exploram um hotel repleto de criaturas mortais, com foco na clássica jogabilidade de terror e sobrevivência. 

O game já está disponível para headsets PC VR e Meta Quest, com lançamento para PlayStation VR2 planejado para uma data posterior.

Continua depois da Publicidade

Amnesia: The Bunker (23 de maio)

Mais um game para ser jogado em Realidade Virtual. Amnesia: The Bunker é a última parcela da aclamada franquia de terror e pode ser considerada a mais ousada até aqui. Seu mundo semi-aberto permitirá que os jogadores lutem contra os monstros que encontrarem, o que é totalmente diferente das normas da série. O jogo será disponibilizado no primeiro dia do Xbox Game Pass, além de ser lançado de maneira aberta também para PC, PS4, Xbox One e Xbox Series X.

The Tartarus Key (31 de maio)

Declaradamente usando gráficos de PlayStation 1, o jogo pode soar como uma experiência de ares que lembrar o que foi vivido naquela época ao jogar games como jogos Resident Evil e Silent Hill. Entretanto, as mansões cheias de armadilhas mortais e quebra-cabeças complicados podem ser encarados em primeira pessoa, o que dá um tom diferente à experiência.

2023 promete mais

Embora o mês esteja de fato com títulos interessantes, vale lembrar que o ano que começou com a entrega de Dead Space ainda tem muito para ser conferido, e a principal conversa sobre isso não poderia ser outra se não a volta da franquia de Silent Hill. Confira tudo sobre esse assunto aqui.

CONTEÚDO RELACIONADO