PlayStation 5
A nova geração se aproxima! (Imagem: Reprodução)

A Sony aparentemente está procurando ter mais acordos de marketing de exclusividade cronometrada no PlayStation Advantage com jogos de terceiros de alto nível para o PS5, de acordo com uma fonte da indústria de games. O próximo console deve ser lançado ainda este ano e deve competir diretamente com o Xbox Series X da Microsoft. No entanto, especialistas da indústria já estão prevendo que a Sony terá uma grande vantagem quando se trata de vendas, com alguns analistas sugerindo que “venderá significativamente mais do que” seu concorrente.

A empresa já está concentrando grande parte de seu esforço de marketing na promoção do fato de que o “PlayStation tem vantagens como exclusividade cronometrada”. Um trailer recente das próximas versões de Marvel’s Avengers para PlayStation fez referência de que o Homem-Aranha só estaria disponível para jogadores que comprassem o jogo em plataformas PlayStation. Essa abordagem também funcionou bem para o PlayStation 4, com franquias como Call of Duty oferecendo aos jogadores mapas extras e itens no console da Sony.

A notícia de que a Sony está buscando ofertas de exclusividade mais temporizadas para o PlayStation 5 veio de Imran Khan em um episódio recente do podcast Kinda Funny (abaixo), enquanto discutia o fato de o Homem-Aranha ser exclusivo no game Marvel’s Avengers para as versões PlayStation.

Falando com Tim Gettys, o ex-editor do Game Informer explicou que a Sony está pressionando as editoras para conteúdo especial para títulos multi-plataforma quando eles forem lançados no novo console. De acordo com Khan, há muitas surpresas para os jogadores que serão anunciadas nos próximos meses, com o jornalista dizendo: “Há coisas que você ficará chocado ao descobrir como a Sony está ganhando dinheiro, e como eles estão bloqueando – jogos – por exclusividade cronometrada. “

Exclusivos temporizados são uma forma popular de os fabricantes de consoles tentarem obter vantagem sobre os concorrentes. Em muitos casos, os editores lançarão novos mapas ou DLC em certas plataformas semanas ou até meses antes de outras. A ideia geral é que isso influenciará os jogadores a escolher um console específico se souberem que isso permitirá que eles acessem o conteúdo primeiro.

Embora esse tipo de boato deva ser considerado como um rumor, Imran Khan é uma fonte confiável. Khan já trabalhou como editor na Game Informer e tem um histórico consistente quando se trata de notícias que não foram oficialmente confirmadas. Se a Sony realmente está tentando conseguir exclusividades mais temporizadas, sem dúvida causará ainda mais polêmica. Muitos jogadores não querem ver jogos multiplataforma com conteúdo bloqueado para outros consoles, mas parece que essa prática deve continuar.

Leia também: