Publicidade
Confira as mudanças

Mais conteúdo polêmico é removido de World of Warcraft após atualização

A atualização segue alegações de sexismo, racismo e mais
Gostou? Compartilhe!
World of Warcraft
World of Warcraft (Foto: Reprodução)
Publicidade

A última atualização de World of Warcraft fez uma série de alterações no jogo, removendo conteúdo controverso que gira em torno da polêmica da Activision Blizzard. A atualização segue alegações de sexismo, racismo e uma ‘cultura de garoto de fraternidade’ na empresa.

No mês passado, a equipe de desenvolvimento do game lançou um posto no blog, discutindo alguns dos esforços feitos para tornar o jogo mais inclusivo. Agora, os fãs podem ver que realmente foi alterado. Segundo o site Wowhead, várias dessas mudanças envolvem insinuações no jogo, desde títulos de missões a itens. Referências a ex-funcionários também foram removidas.

Se olharmos a lista de Wowhead, é surpreendente quantas insinuações apareceram no jogo. Uma missão chamada ‘Abrindo a porta dos fundos’ agora se chama ‘Cell Block Tango’. A Blizzard manteve os trocadilhos animais, abandonando insinuações, assim, ela alterou “Going Bearback” para “Bearly Hanging On” e “Camel Tow” para “Camelraderie”. Itens como “Diana’s Pearl Necklace” foram alterados para “Nacreous Shell Necklace”, e “Wirt’s Third Leg” agora se chama “Southsea Lamp”. 

Continua depois da Publicidade

Nomes também foram alterados como, Jenny McCree, que agora atende por “Yasmina Nerossa”. ‘Mestre Baitor’ recebeu um novo nome também, por razões óbvias, e agora se chama ‘Jiang Ziya’, em homenagem a um nobre chinês. Todas essas alterações citadas são apenas uma amostra, pois além dos nomes dos personagens, itens e missões, vários tipos de mob receberam nomes de gênero neutro, com tipos masculinos sendo adicionados. Mais informações sobre as mudanças no jogo podem ser lidas aqui.

Via: Marc Deschamps/ComicBook

CONTEÚDO RELACIONADO