Mais conteúdo polêmico é removido de World of Warcraft após atualização

A atualização segue alegações de sexismo, racismo e mais

Publicado em 07/10/2021 10:41
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A última atualização de World of Warcraft fez uma série de alterações no jogo, removendo conteúdo controverso que gira em torno da polêmica da Activision Blizzard. A atualização segue alegações de sexismo, racismo e uma ‘cultura de garoto de fraternidade’ na empresa.

No mês passado, a equipe de desenvolvimento do game lançou um posto no blog, discutindo alguns dos esforços feitos para tornar o jogo mais inclusivo. Agora, os fãs podem ver que realmente foi alterado. Segundo o site Wowhead, várias dessas mudanças envolvem insinuações no jogo, desde títulos de missões a itens. Referências a ex-funcionários também foram removidas.

Se olharmos a lista de Wowhead, é surpreendente quantas insinuações apareceram no jogo. Uma missão chamada ‘Abrindo a porta dos fundos’ agora se chama ‘Cell Block Tango’. A Blizzard manteve os trocadilhos animais, abandonando insinuações, assim, ela alterou “Going Bearback” para “Bearly Hanging On” e “Camel Tow” para “Camelraderie”. Itens como “Diana’s Pearl Necklace” foram alterados para “Nacreous Shell Necklace”, e “Wirt’s Third Leg” agora se chama “Southsea Lamp”. 

Nomes também foram alterados como, Jenny McCree, que agora atende por “Yasmina Nerossa”. ‘Mestre Baitor’ recebeu um novo nome também, por razões óbvias, e agora se chama ‘Jiang Ziya’, em homenagem a um nobre chinês. Todas essas alterações citadas são apenas uma amostra, pois além dos nomes dos personagens, itens e missões, vários tipos de mob receberam nomes de gênero neutro, com tipos masculinos sendo adicionados. Mais informações sobre as mudanças no jogo podem ser lidas aqui.

Via: Marc Deschamps/ComicBook

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar