Marvel's Avengers
Imagem: Reprodução

Alguns jogos, anos depois de seu lançamento ainda permanecem no hype, Rockstar tem belos exemplos disso, porém alguns estreantes não vão longe, ou sofrem com a baixa fandom.

Nessa semana foi apontado pela Forbes que o recente Marvel’s Avengers, novo trabalho da Square Enix, teve uma queda de jogadores. E comum que após algumas semanas de lançamento o jogo perca o hype, porém o caso dos Vingadores é que, a audiência se tornou baixa a ponto de dificultar a partida para os jogadores.

O motivo da discussão se deu por conta dos últimos dados do game, que segundo o Steam Charts, plataforma dedicada em analisar dados de jogadores simultâneos, apontou que Marvel’s Avengers recentemente teve um pico de 998 jogadores no PC.

Por conta de um baixo número é difícil de ocorrer o matchmaking, onde é necessário quatro heróis diferentes para se fazer as missões. Segundo relatos, jogadores chegam a esperar trinta minutos por uma partida no PC, já no PS4 algumas equipes acabam sendo formadas por somente um ou dois jogadores, e o resto do grupo acaba composto por IA. Até então a Crystal Dynamics ou Square Enix não se pronunciaram sobre uma possível solução para o problema.

Marvel’s Avengers combina uma história original com jogabilidade individual e cooperativa na experiência de jogo definitiva dos Vingadores. Reúna equipes de até quatro jogadores online, domine habilidades extraordinárias, personalize uma lista crescente de heróis e defenda a Terra. Apresentando atualizações regulares de conteúdo, os Marvel’s Avengers levará os jogadores em uma jornada épica ao longo de vários ano“, indica a descrição do jogo.

Marvel’s Avengers está disponível para PlayStation 4, Xbox One, PC e Google Stadia. O game ganhará versões turbinadas para PlayStation 5 e Xbox Series X/S.

Leia também: