Publicidade
Mercado

Meg Latam leva 150 crianças de projetos sociais para as finais presenciais do evento neste sábado

Gostou? Compartilhe!
MEG
(Reprodução)
Publicidade

O MEG, Multiplatform eSports Games, a maior competição multiplataforma de eSports da América Latina, que acontece neste final de semana, 22 e 23 de outubro, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, fechou parceria com trêsONGs (Organizações Não Governamentais) cariocas para viabilizar a ida de crianças assistidas pelas entidades ao evento.

O projeto é uma maneira do MEG facilitar o acesso destas crianças aos jogos eletrônicos, que estão se profissionalizando cada vez mais no Brasil. As ONGs parceiras do MEG, que está providenciando toda a estrutura para que os(as) convidados(as) ilustres cheguem ao evento, são a Cruzada eSports, Grupo Afrogames, Instituto Vida Real e Basquete Cruzada. Juntas, elas vão levar 150 crianças para o MEG.

Para Dalmo Castello Filho, CEO da GTG, uma das realizadoras do MEG junto com a Player 1 e a Associação Educacional Esportiva e Social do Brasil (AEESB), esta é uma prioridade do MEG.  “A ideia é fomentar o cenário e dar oportunidade para que jovens tenham a experiência de participar de um evento internacional de esporte eletrônico. Os jogos eletrônicos deixaram de ser apenas uma brincadeira e se transformaram em oportunidades profissionais para muitos jovens. Quem sabe o MEG possa inspirar os nossos convidados para que em um futuro próximo eles também estejam neste palco”, disse Dalmo Castello Filho.

Continua depois da Publicidade

Conheça as ONGs parceiras do MEG:

·       Cruzada eSports – https://linktr.ee/cruzadaesports.gg 

·       Grupo Afrogames –  sedes da Maré e de Vigário Geral – https://afrogames.com.br/ 

·       Instituto Vida Real da Maré – https://institutovidareal.org.br/ 

·       Basquete Cruzada – https://basquetecruzada.org.br 

Sobre o MEG:

O MEG, Multiplatform eSports Games, é um evento de esportes eletrônicos que reúne atletas em oito modalidades – CS:GO (open e feminina), Fortnite, Dota 2, eFootball Mobile, Brawl Stars, Clash Royale, Tekken 7 e Starcraft II. As competições acontecem em console, PC e dispositivos móveis (mobile). 

O campeonato, que conta com jogadores iniciantes e atletas de alta performance de vários países latino-americanos, é realizado em três fases. A primeira é a Open Qualifiers, que foi aberta a todos os competidores  interessados em participar. A segunda envolveu os campeões e atletas de alta performance em outros torneios, que disputaram com os classificados na primeira fase – desta etapa saíram os finalistas (de 4 a 16 participantes, em média).  

As Finais das modalidades CS:GO Feminino, Brawl Stars, Tekken 7, CS:GO Open, eFootball mobile e Clash Royale serão presenciais e vão acontecer no Rio de Janeiro, nos dias 22 e 23 de outubro de 2022. O evento será realizado na Arena Carioca 1, que foi sede dos Jogos Olímpicos Rio 2016. 

As competições vão acontecer das 11h às 20h no sábado e das 11h às 21h no domingo. A expectativa de público é em torno de 1.000 a 1.500 pessoas por dia. As competições terão transmissão em canais oficiais próprios e também no SporTV.

CONTEÚDO RELACIONADO