Metal Gear Solid 3: Empresa que estaria desenvolvendo remake abre novo estúdio

Empresa que deve ser a responsável pelo remake de Metal Gear Solid 3 Remake, abre estúdio na França.

Publicado em 14/10/2021 12:42
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Há rumores de que a Konami está retornando ao mercado de jogos premium em grande estilo, com planos de reviver algumas de suas principais franquias, como Castlevania e Metal Gear Solid. Um desses planos é aparentemente um remake de Metal Gear Solid 3: Snake Eater. Mas ao invés de lidar com isso internamente, os rumores afirmam que a Konami está terceirizando o projeto para o estúdio Virtuos de Cingapura. Obviamente, nem a Konami nem a Virtuos comentaram sobre os rumores, mas, curiosamente, a Virtuos anunciou que está expandindo e abrindo um novo estúdio.

Especificamente, o novo estúdio está localizado em Lyon, França, com a Virtuos dizendo que essa expansão é parte da estratégia de compra e construção da empresa para aumentar sua presença global e proximidade com seus clientes. Para quem não está familiarizado com a Virtuos, ela trabalhou principalmente como um estúdio de suporte, auxiliando no desenvolvimento de jogos de outras empresas. Alguns de seus esforços mais recentes incluem as portas para o Nintendo Switch para The Outer Worlds e BioShock: The Collection.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De acordo com a Virtuos, a equipe fundadora do estúdio Lyon de 12 programadores será liderada por Aurelien Kerbeci e Domenico Albani. Kerbeci, que atuará como diretor de estúdio, tem trabalhado na indústria de jogos desde 2005. Ele começou na ELB Games, um estúdio francês que trabalhou em links de videogame para How to Train Your Dragon e Alice in Wonderland de Tim Burton.

Talvez o trabalho mais notável do estúdio tenha sido em The Legend of Spyro: Dawn of the Dragon, a última entrada na trilogia de reboot da Activision para Spyro the Dragon. O estúdio fechou em 2012. Kerbeci fundou o Agharta Studio em 2008, onde trabalhou por 13 anos. Agharta trabalhou em várias propriedades originais para plataformas móveis e PlayStation, como Stardust Odyssey.

Albani atuará como diretor técnico e deixará a equipe de desenvolvimento de jogos. Anteriormente, ele trabalhou para a Eden Games, um estúdio que se dedica principalmente ao desenvolvimento de jogos de corrida. Seus títulos mais recentes incluem dois jogos Gear Club Unlimited para o Nintendo Switch (lançado em 2017 e 2018) e F1 Mobile Racing de 2018 para iOS e Android. Ele foi cofundador e diretor técnico da OSome Studio e tem 20 anos de experiência em gameplay, programação de tecnologia e engenharia.

A fundação do novo estúdio vem de um investimento de $ 150 milhões da Baring Private Equity Asia em setembro, que será usado para financiar a estratégia de compra e construção da Virtuos. A Virtuos não menciona se este segundo estúdio levará a empresa a fazer seus próprios projetos originais, nem se está trabalhando na série Metal Gear Solid ou mesmo colaborando com a Konami.

Via: Game Rant/Games Radar/Dexerto
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar