Microsoft já trabalha em novo console

Publicado em 11/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A nova geração de consoles mal começou, mas a Microsoft já trabalha em novos projetos para desenvolver seus próximos videogames. Quem diz isso é Liz Hamren, CVP da Gaming Experiences & Platforms, contudo, como seria de se esperar, nada é para já.

“A nuvem é a chave para nosso hardware e roteiros de Game Pass, mas ninguém deve pensar que estamos diminuindo a velocidade de nossa engenharia de console principal. Na verdade, estamos acelerando isso”, disse Hamren em um vídeo briefing mostrado para a imprensa esta semana.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Já estamos trabalhando arduamente em novos hardwares e plataformas, alguns dos quais não virão à luz por anos. Mas mesmo enquanto construímos para o futuro, estamos focados em estender a experiência do Xbox para mais dispositivos hoje, então pode alcançar mais pessoas.”

Vai, mas demora. Enquanto isso, falemos da nuvem

Conforme dito, isso vai, mas demora, e certamente nada dessas novidades terá uma atualização tão cedo. Contudo, isso não significa que a empresa já não esteja falando sobre o futuro. Nesta semana, Phil Spencer, chefe da Divisão Xbox e Satya Nadella, CEO da Microsoft, comentaram sobre o futuro dos jogos, e ambos estão animados com a computação em nuvem.

A nuvem nos permitirá remover completamente essas barreiras para jogar em todo o mundo. Claro, ainda há um lugar para consoles e PCs e, francamente, sempre haverá, mas por meio da nuvem, seremos capazes de oferecer uma experiência de jogo robusta para qualquer pessoa conectada à Internet, mesmo nos dispositivos menos poderosos e menos caros , dispositivos que as pessoas já possuem.” Disse Phil Spencer. Confira o papo completo aqui.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio