Microsoft não cumpriu uma promessa de lançamento para Xbox Series X/S?

Publicado em 17/11/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

As pré-vendas de Xbox Series X e Xbox Series S foram um sucesso sem precedentes na história da Microsoft, que também cravou nada menos que o maior lançamento de todos os tempos para a sua franquia de videogames. Contudo, existem alguns problemas: Está faltando videogame no mercado. E não foi isso que prometeu a fabricante, quando perguntada se a pandemia afetaria o abastecimento do mercado.

Muita gente não quer saber se a culpa é da pandemia ou da alta demanda inesperada, e se apega somente no lema de que “promessa é dívida”. E sem querer saber de nenhum “mas” do fabricante, esse pessoal está se sentindo desapontado por não ter se jogado na pré-venda. Diante disto, a pergunta que vem a seguir é: “Tá, e quando vai ter?”

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Bom, a reposta estimada pela Microsoft joga esse cenário para abril de 2021. De acordo com o que vem sendo apontado pelos levantamentos da imprensa internacional, os varejistas até vão receber mais alguma coisa das fábricas, mas isso não deve ser suficiente para todos que podem comprar desde já um console desses.

Tim Stuart, diretor financeiro da Microsoft, falou sobre isso. “Acho que continuaremos a ver escassez de suprimentos à medida que avançamos para o trimestre pós-feriado [de fim de ano], então, terceiro trimestre da Microsoft, primeiro trimestre do calendário.” apontou.

E então, quando chegarmos ao quarto trimestre, toda a nossa cadeia de suprimentos continuará a toda velocidade rumo aos meses de pré-verão. E é aí que eu começo – espero ver um pouco da demanda – o perfil de oferta, atendendo o perfil de demanda.” disse o executivo.

Você estará fora de uma janela de férias. Teremos abastecimento nos próximos, o que, 4, 5, 6 meses. E é então que espero ver realmente esse perfil de demanda começar a ser atendido, o que será muito, muito bom.” completou.

Vale lembrar que a mesma situação também é enfrentada por quem quer comprar um PS5, que também está em falta em alguns países. E diante desse cenário, Phil Spencer, o chefe do Xbox, chegou a dizer que o vencedor desta geração será definido por quem conseguir fabricar mais consoles, já que os pedidos estão num nível surpreendente.

Em resumo, existia uma promessa, e ela não foi cumprida. Justificativas foram colocadas, e entender isso vai do ponto de vista que cada um quiser adotar. No meio de tudo isso, quem está feliz mesmo é um cara especialista em fila.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio