Xbox fumaca
Imagem: Reprodução.

Quem avisa, amigo é. A Microsoft está pedindo para que os proprietários de Xbox Series X parem de jogar fumaça dentro de seus consoles. A indicação vem por conta de vídeos que começaram a circular pela web mostrando aparelhos de Xbox supostamente fumaçando por conta de problemas de superaquecimento. Depois de descoberta a farsa (alguns usuários mostraram como funcionava o truque) a Microsoft está alertando para os riscos desta ação.

“Não podemos acreditar que temos que dizer isso, mas por favor não sopre fumaça de vapor em seu Xbox Series X”, diz um tweet da conta oficial do Xbox no Twitter, aparentemente fazendo referência aos vídeos. Outro tweet direciona os jogadores que estão enfrentando qualquer problema real “não relacionado ao vapor” para um site de suporte.

O marketing da Xbox tem procurado dar respostas criativas e bem-humoradas para os mais variados assuntos que tentem colocar o seu mais recente produto contra parede. Os memes da geladeira, por exemplo, foram revertidos numa promoção que deu geladeiras de verdade, numa ação que contou com astros como o rapper Snoop Dogg. Em contrapartida, tem geladeira sendo usada de maneiras brutas no Xbox Series X para promover um canal de Youtube.