De acordo com o portal Eurogamer, a Microsoft está negociando para adicionar a Bungie na extensa lista do Xbox Game Studios. Ainda segundo o rumor, o impasse para a concretização está sendo a definição dos valores.
Veja também:
Durante o podcast da Gamesbeat, Jeff Grubb da Venturebeat, comentou que ouviu que a Microsoft e a Bungie estavam em negociação e o maior empecilho está sendo o acordo do preço da aquisição.
A Bungie e a Microsoft já tiveram ótimas relações no passado. A desenvolvedora foi a responsável por entregar para os jogadores do Xbox títulos como Halo: Combat Evolved, Halo 2, Halo 3, Halo 3: ODST e Halo: Reach. Agora, a empresa é o estúdio por trás da franquia Destiny.
A desenvolvedora vem lucrando bem com sua nova linha de jogos, tanto que se tornou independente, se desvinculando da Activision. Dinheiro, sabemos que a Microsoft tem de sobra, e pelo visto os CEOs da Bungie também sabem desta informação.
Agora, mais uma novela na indústria de games se inicia. A Microsoft, até o momento no Xbox Game Studios, tem o direito criativo das seguintes desenvolvedoras:
- 343 Industries (Halo)
- World’s Edge (Age of Empires)
- The Coalition (Gears)
- Compulsion Games
- Double Fine (Psychonauts)
- Xbox Game Studios Publishing
- The Initiative
- inXile Entertainment (Wasteland)
- Mojang Studios (Minecraft)
- Ninja Theory (Bleeding Edge)
- Obsidian (The Outer Worlds)
- Playground Games (Forza Horizon)
- Rare (Sea of Thieves)
- Turn 10 Studios (Forza Motorsport)
- Undead Labs (State of Decay)