A Comissão Federal de Comércio dos EUA vai investigar a polêmica aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, verificando se a compra prejudicará a concorrência em vez do Departamento de Justiça dos EUA. A transação foi feita no dia 18 de janeiro, em um acordo no valor de US$ 68,7 bilhões.
Veja também:
Segundo fontes da Bloomberg, as revisões antitruste podem ser de responsabilidade de qualquer uma das entidades com a FTC geralmente ‘mais agressiva’ em seu policiamento do que o Departamento de Justiça.
A FTC processou para bloquear a aquisição de US$ 40 bilhões da fabricante de chips Arm pela Nvidia, com relatórios recentes dizendo que a compra poderia ser abandonada. Algumas semanas atrás, o Departamento de Justiça e a FTC anunciaram planos conjuntos para revisar as diretrizes de fusão, pois houve um aumento nas fusões e aquisições nos últimos anos, segundo a Reuters.
Como publicamos anteriormente, o CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick, deve se beneficiar muito com a transação milionária, mesmo tendo sido contra a venda. O que achou da compra?