O novo jogo da Naughty Dog veio como um sucesso absoluto tanto de crítica, quanto de vendas, já que faturou mais de 4 milhões em 2 semanas. Porém, a opinião dos fãs em relação a certos personagens está bem ácida, chegando ao ponto de insultarem quem apenas serviu de modelo para o game.
Veja também:
O caso em si trata de Jocelyn Mettler, ex-funcionária da Naughty Dog que trabalha atualmente na Beyond-FX. Por ter sido a modelo facial de Abby, personagem que tem um grande peso na história de The Last of Us 2, os jogadores começaram a insultar Mettler em suas redes. Confira a postagem da modelo sobre isso:
“Cara. Tento publicar apenas coisas positivas aqui.. Mas as vezes isso fica simplesmente irritante. Censurei algumas palavras porque, vocês sabem, spoilers.
Obs: Obrigado a todas as pessoas que estão mandando mensagens positivas para poder compensar isso. Isso significa mais do que posso dizer” conclui.
Rumores chegaram a apontar que ela havia deletado suas redes por conta da pressão dos fãs, porém a mesma disse que somente alterou algumas coisas, embora ainda siga inquieta com a situação.
“Eu não deletei meu twitter, pessoal. Está aqui. Eu só mudei um pouco e o Google não atualizou o link. Realmente eu não sei como lidar com este tipo de atenção, então eu não tenho estado bem atualmente. Eu sou uma pessoa normal.“
Mettler ingressou na Naughty Dog em 2015, como analista de controle de qualidade em Uncharted 4. Mais tarde, foi promovida para artista de suporte em efeitos visuais em Uncharted: The Lost Legacy.
The Last of Us 2 está disponível para Playstation 4.