Publicidade
Chegou chegando!

Monster Hunter chega causando ‘feriado’ e alta nas ações da Capcom

Game chega para Switch e causa impacto notável no mercado japonês
Gostou? Compartilhe!
Monster Hunter
Um jogo que chegou chegando no Japão.
Publicidade

Nesta semana, Monster Hunter Rise chegou para Nintendo Switch e, juntamente com o game, também alguns fenômenos de comportamento no mercado, que foi de folga coletiva a valorização de ações.
Primeiramente, foi uma empresa japonesa que virou notícia, a Markon, cujo CEO emitiu um comunicado dando folga a todos os colaboradores da empresa no dia de lançamento do game.

Ao perceber que muitos funcionários haviam pedido licença para experimentar o game no dia de seu lançamento (26/03), Masaki Hiyama decidiu liberar esse dia para todos os funcionários, menos para uma parte da empresa. Confira mais disso aqui.

Já o outro impacto foi sentido na bolsa de valores de Tóquio, onde a Capcom experimentou uma alta de 20% em suas ações, associadas por alguns analistas à boa recepção que o game teve no mercado.

Continua depois da Publicidade

Após o lançamento, o valor das ações da Capcom pulou para impressionantes 445% em comparação ao valor máximo alcançado dos últimos 5 anos, deixando uma açã oda empresa ao custo de 58 dólares, ou R$333 na cotação atual.

Monster Hunter Rise já está disponível para Nintendo Switch e deve chegar para PC em 2022.

CONTEÚDO RELACIONADO