Nação gamer de luto: Confira homenagens e games do Pantera Negra

Publicado em 29/8/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Não há um jeito fácil de começar uma notícia como essa. Chadwick Boseman, o ator que interpretou Pantera Negra nos filmes da MARVEL, faleceu nesta sexta-feira (28), após perder uma batalha de quatro anos contra um câncer de cólon. A informação foi confirmada através do perfil oficial do ator nas redes sociais.

“É com imensa dor que confirmamos a morte de Chadwick Boseman. Chadwick foi diagnosticado com o terceiro estágio do câncer de cólon em 2016 e lutou contra isso ao longo dos últimos quatro anos, enquanto a doença progredia para o estágio quatro.

Um verdadeiro lutador, Chadwick persistiu a isso tudo e trouxe até vocês muitos dos filmes que vocês tanto amam. De Marshall a Destacamento Blood, o Black Bottom de Ma Rainey, de August Wilson, e muitos mais, todos foram filmas durante e em meio a incontáveis cirurgias e quimioterapias. Foi uma honra para sua carreira dar vida ao rei T’Challa em Pantera Negra. Ele morreu em casa, com sua mulher e sua família ao lado.

Sua família agradece aos fãs pelo amor e pelas orações, e pede que continuem respeitando sua privacidade durante este momento difícil.”

Legado

Através do personagem Pantera Negra, Chadwick Boseman cravou de maneira épica e mais do que representativa vários valores que envolvem a questão da conscientização racial. Diante dos tempos atuais, onde mais do que nunca, a luta por igualdade entre cores se faz presente, é notório que vários veículos passem a puxar, cada um a sua maneira, as referências e lições deixadas pelo papel do rei de Wakanda.

Nos games, o personagem eternizado por Boseman já marcou presença em franquias como LEGO, Disney Infinity, Marvel vs Capcom e outras. Atualmente, uma skin do personagem estava cotada para constar em uma futura atualização do battle royale Fortnite. A Epic Games, desenvolvedora do game, ainda não confirmou o item de maneira oficial, mas caso a informação proceda, o que é dado quase como certo, é muito provável que a empresa se manifeste sobre o ocorrido nas próximas horas.

Homenagens

Pela web, várias personalidades do universo gamer e da cultura pop como um todo estão prestando suas condolências e homenagens a Boseman.

https://twitter.com/peterjordan100/status/1299532762072875009

Confira abaixo alguns vídeos com a participação do personagem nos games:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio