Publicidade

Morre Sean Connery, o eterno “James Bond”; relembre os principais games da franquia

Gostou? Compartilhe!
007
Sean Connery no game From Russia With Love. Imagem: Reprodução.
Publicidade

Durante a madrugada deste sábado (31), morreu o ator Sean Connery (90), um dos ícones do cinema norte-americano, eternizado principalmente pelos seus papéis interpretando o espião James Bond. De acordo com seu filho Jason Connery, o pai já estava “mal havia algum tempo” e morreu enquanto dormia, nas Bahamas, país localizado América Central formado por cerca de 700 ilhas no Oceano Atlântico. As causas não foram especificadas.

Veja também:

    Nos games, embora a franquia tenha sido explorada mais com a imagem de Pierce Brosnan e Daniel Craig, Sean também teve a sua versão em jogos de Game Cube, PS2, Xbox e PSP. Confira um trecho do game:

    Falando mais da franquia, o assunto é explorado desde os primórdios do videogame. Isso começou ainda no Atari, sob o título James Bond 007, lançado em 1983 pela a Parker Brothers:

    Continua depois da Publicidade
    r / JamesBond - Minha coleção de videogame James Bond

    Era Nintendo

    Iniciada ali a missão nos games, levaria mais de 10 anos até que o agente com autorização matar aparecesse pixelado novamente, mesmo tendo três filmes para inspirar uma nova missão nisso: A View to a Kill (1985), The Living Daylights (1987) e Licença para matar (1989).

    Contudo, em 1995 a chance dos games voltou pela Nintendo com o filme Golden Eye, que marcou o primeiro filme de Pierce Brosman no papel de James Bond. O game só saiu em 1997, mas marcou alguns gamers pela sua proposta dinâmica de FPS e multiplayer, que já tinha no nome da franquia um grande fator a seu favor, o que resultou em mais de 8 milhões de cópias para o saudoso consoles N64:

    A partir daí, a franquia teve um boom nos games e o nome de Bond foi visto em praticamente todas as gerações que viriam dali para frente. Confira algumas aventuras:

    1997 – James Bond 007 (Game Boy)

    1992 – Tomorrow Nerver Die (PS2)

    2000- The World is not Enough (N64, PS e Game Boy)

    2001 – Agent Under Fire (PS2, Xbox e GameCube)

    2002 – 007: Nightfire (Xbox, Game Boy Advance, Nintendo GameCube, PS2 e mac OS)

    2004 – Everything or Nothing (PS2, Game Boy Advanced e Nintendo GameCube)

    https://www.youtube.com/watch?v=zyBLfDPBSjE

    2004 – GoldenEye: Rogue Agent
    (Nintendo DS, Xbox e Nintendo GameCube)

    2004 – Quantum of Solace
    (Wii, PS2, Xbox 360, Nintendo DS, PC e PS3)

    https://www.youtube.com/watch?v=nTgjMh6b4Zc

    2010 – GoldenEye 007 Remake (Wii)

    2010 – Blood Stone (PS3, Xbox 360, PC e DS )

    2012 – 007 Legends (PS3, Xbox 360, PC e Wii )

    Missões abortadas

    Tão chamativa quanto as vezes em que a franquia foi parar em um game são também as missões abortadas de Bond, que pelos mais variados motivos possíveis, acabaram nunca virando um jogo. Confira algumas:

    Octopussy (1983)

    O game planejado para o verão de 1983 nos sistemas Atari 2600, Mattel Intellivision foi cancelado por razões desconhecidas logo após ser anunciado pela Parker Brothers. 

    GoldenEye 007 (1997/ 2008)

    O plano inicial era um game de corrida para o Virtual Boy, mas o jogo foi cancelado em 1996. Mais tarde, foi prometida uma versão melhorada da versão de N64 foi prometida para Xbox 360, mas impasses envolvendo direitos autorais mais uma vez cancelaram uma missão do agente nos games.

    Tomorrow Never Dies: The Mission Continues (1998)

    O lançamento original em VHS de Tomorrow Never Dies apresentou um breve trailer com Desmond Llewelyn, que destacou um jogo que iria “começar onde o filme termina”. Filmagens mostravam Bond esquiando, mergulhando e dirigindo em terceira pessoa e em uma missão de tiro em primeira pessoa. Sairia para PlayStation e PC em 1998 pela MGM Interactive, mas prováveis problemas envolvendo direitos acabaram cancelando o projeto.

    Um novo jogo de tiro em 3ª pessoa foi lançado 1999 pela EA, mas bem diferente do projeto anterior,  A história segue o enredo do filme, não a continuação que havia sido planejada.

    The World Is Not Enough (1999)

    O game baseado no filme de mesmo nome foi cancelado em virtude de Agent Under Fire, cujo filme estava mais recente e portanto seria um game mais pertinente para o mercado. Quem diria que um agente britânico chegaria atrasado ainda que seja nos games.

    007 Racing (2001)

    Era para PS2. Cancelado sem motivos publicamente conhecidos.

    Bond6 (2005)

    Com este título provisório, a EA Games começou o trabalho conceitual no jogo em 2003 e deveria sair em 2005. Contudo, a adaptação de game de From Russia with Love começou a ser desenvolvida quando Brosnan anunciou que estava deixando o cargo, e isso encerrou os planos para Bond6.

    Casino Royale (2006)

    Na aparência e voz de Daniel Craig, o jogo do filme com esse nome viria para PS3 e Xbox 360. O projeto foi interrompido com 15% de andamento, já que a Electronic Arts não iria conseguir terminar tudo até o lançamento do filme naquele ano. Aqui, o Bond dos games mais uma vez chegaria atrasado para a missão, e resolveu nem ir.

    Blood Stone (2011)

    Em dezembro de 2010, algumas capturas de tela e um vídeo vazaram online que retratava um novo jogo de James Bond, que compartilhava uma jogabilidade semelhante a de seu antecessor, Blood Stone. Alegadamente, o projeto estava em desenvolvimento pela Raven Software, mas foi adiado seis meses antes do vazamento, momento em que o jogo estava de volta ao desenvolvimento. No entanto, o jogo foi cancelado devido às vendas fracas de Blood Stone.

    Skyfall (2012)

    A Activision anunciou em janeiro de 2012 que um game inspirado no filme de mesmo nome estava a caminho. Só saiu uma fase para download, e nada mais foi visto.

    CONTEÚDO RELACIONADO