Publicidade
Entenda

Mundos abertos de jogos da Ubisoft podem ficar ainda maiores

Ubisoft Scalar é o novo projeto em potencial da empresa de jogos
Gostou? Compartilhe!
Ubisoft Scalar
Ubisoft Scalar (Foto: Reprodução)
Publicidade

Foi anunciado pela Ubisoft que um novo projeto de computação em nuvem se chamará Ubisoft Scalar, que diz ser a base para mundos de games ainda maiores. O projeto está sendo desenvolvido pela Ubisoft Stockholm, que também está criando um IP novo e usará essa tecnologia em um jogo secreto.

Nesta sexta-feira (18), foi divulgado um trailer chamativo, dizendo que o Scalar vai permitir ‘a construção de mundos de jogos gigantescos em uma escala muito maior do que qualquer coisa que veio antes’ e suportará ‘um grande número de ativos, simulações, IA e entidades de jogadores’.

“Jogos usando Ubisoft Scalar podem usar uma quantidade virtualmente ilimitada de poder computacional e, portanto, executar qualquer coisa, desde mundos virtuais de escala e profundidade sem precedentes até simulações vastamente detalhadas que não seriam possíveis de outra forma”, falou a Ubisoft, em comunicado à imprensa.

“Ao colocar micros serviços de forma independente na nuvem, o Ubisoft Scalar permite que os desenvolvedores atualizem e melhorem um serviço sem afetar outros, ou até mesmo adicionem novos recursos ou componentes a um jogo sem interromper as sessões de jogo. O objetivo da Ubisoft Scalar é remover restrições técnicas para desenvolvedores de jogos, permitindo que eles se concentrem na criatividade e no design para experiências de jogadores nunca antes vistas.”

O que achou?

Via: Tom Phillips/Eurogamer

CONTEÚDO RELACIONADO