Na Europa, cambistas de PS5 estão se antecipando AINDA MAIS; entenda

Publicado em 27/1/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os cambistas europeus (sim, isto está longe de ser uma exclusividade brasileira), estão cada vez mais antecipados no que se refere às oportunidades de se chegar na frente. E no que se refere a PlayStation 5, que ainda segue em falta em muitos mercados, um grupo está chegando até mesmo antes do que os varejistas previam.

Nesta semana, a Argos, comunicou que estaria com um lote de PS5 chegando em breve, para a alegria dos que estavam em busca de um. Contudo, uma brecha no sistema permitiu que quase todo esse estoque fosse comprado pelos cambistas conhecidos como Express Notify antes mesmo de abrir para o público.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mas a falha no sistema provavelmente não foi algo técnico, e sim humano. Isto porque os cambistas tiveram acesso aos links de compra um dia antes disso ficar público, o que permitiu que o grupo agisse com tranquilidade para comprar quase todo o estoque.

Contudo, o varejista percebeu a manobra e conseguiu impedir que o estoque fosse limpo, embora já tivesse comprometido boa parte dos produtos. Juntamente a isso, mais problemas vieram, agora sim, técnicos, que fizeram o site emperrar, para aborrecimento geral de quem tentou adquirir uma unidade.

Em comunicado, a Argos confirmou que o problema foi solucionado e prometeu que isso não se repetirá. Todavia, a nota não revela quantas unidades foram compradas sorrateiramente e nem se vai cancelar essas compras feitas previamente.

“Está claro que nossos clientes estão entusiasmados com o novo PlayStation”, disse um porta-voz oficial da Argos. “Lançamos uma pequena quantidade de estoque adicional e vimos um grande número de clientes tentando fazer seus pedidos conosco e agora esgotamos.”

Não é de hoje

A falta de PS5 no mercado é um problema que está repercutindo desde o lançamento de ambas as versões do produto, e desde então, vários episódios tem sido registrados, e isso vai de cambistas a furtos de funcionários de entregas.

Leia também:

https://observatoriodegames.uol.com.br/mercado/the-lord-of-the-rings-gollum-e-adiado-2022
https://observatoriodegames.uol.com.br/mercado/marvel-colocara-fas-para-escalarem-os-proximos-x-men-confira-os-candidatos
https://observatoriodegames.uol.com.br/sem-categoria/apos-porno-cyberpunk-2077-recebe-mob-para-ter-sexo-com-personagem-de-keanu-reeves
https://observatoriodegames.uol.com.br/playstation/ps4/mortal-kombat-11-confira-as-atualizacoes-da-vez
https://observatoriodegames.uol.com.br/pc/35-proplayers-de-cs-go-sao-banidos-por-acao-ilegal-no-game
https://observatoriodegames.uol.com.br/noticias/afim-de-corrigir-bugs-cyberpunk-2077-lanca-hotfix-1-1
https://observatoriodegames.uol.com.br/lista/3-jogos-de-castlevania-que-voce-precisa-jogar
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio