Publicidade
Pesquisa

Natal: Crianças preferem mais jogos digitais do que físicos

Pesquisa mostra que as crianças dos EUA querem mais assinaturas de jogos e moeda do jogo para o Natal do que jogos reais
Gostou? Compartilhe!
Crianca jogando videogame
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Uma pesquisa recente feita pela Entertainment Software Association (ESA) revelou que a maioria das crianças nos Estados Unidos quer produtos relacionados a jogos como presentes de Natal, mas a grande maioria delas prefere dinheiro no game ou assinaturas de jogos em vez de “jogos reais”. Isto é um indicativo da mudança de tendências na indústria de jogos, à medida que os títulos multijogador online se tornaram populares entre as crianças e a popularidade dos serviços de assinatura aumentou nos últimos anos.

A ESA é uma organização que reúne algumas das empresas mais importantes da indústria de jogos dos EUA. Sua recente pesquisa entrevistou mais de 500 crianças de 10 a 17 anos e não se concentrou apenas em jogos. No entanto, descobriu que os presentes relacionados com jogos são os presentes com maior probabilidade de os jovens pedirem no Natal, sendo uma escolha mais popular do que cartões-presente, roupas e acessórios ou itens tecnológicos que não sejam de jogos.

De acordo com o inquérito da ESA, 72% de todas as crianças entrevistadas querem produtos relacionados com jogos no Natal. Desses produtos, as assinaturas de jogos lideram a pesquisa, com 39% de todas as crianças interessadas em adquiri-los. Eles são seguidos de perto com 38% dos entrevistados querendo consoles. 32% das crianças desejam receber acessórios para jogos e 29% estão mais interessadas em obter moeda do jogo.

Continua depois da Publicidade

O que pode ser mais surpreendente é que apenas 22% das crianças desejavam jogos físicos, o que é um número surpreendentemente baixo, considerando o quão popular esse tipo de presente costumava ser há apenas alguns anos.

O que as crianças dos EUA querem ganhar no Natal

  • 72% de todas as crianças pesquisadas querem presentes relacionados a jogos.
  • Destes, 39% desejam serviços de assinatura de jogos.
  • 38% estão interessados em novos consoles.
  • 32% das crianças desejam acessórios de jogos como presentes de Natal.
  • 29% querem moeda do jogo.
  • Apenas 22% das crianças entrevistadas desejam novos jogos.
Via: ESA/Game Rant

CONTEÚDO RELACIONADO