Publicidade
Saiba mais

Neil Druckmann confirma The Last of Us: Part 2 Factions e “e ESSE jogo futuro!”

Co-presidente da Naughty Dog, Neil Druckmann, atualiza uma de suas contas de mídia social com uma vaga referência a um dos próximos jogos da empresa.
Gostou? Compartilhe!
Neil Druckmann
(Imagem: Neil Druckmann)
Publicidade

A Naughty Dog é um dos estúdios PlayStation mais aclamados pela crítica, criando muitos de seus jogos mais renomados. Tem havido muita especulação sobre qual será o próximo jogo do estúdio, e o co-presidente da Naughty Dog, Neil Druckmann, acaba de fazer outra referência a ele. Por mais de 20 anos, a Naughty Dog tem desenvolvido sucessos para PlayStation, desde Crash Bandicoot no PS1. A série Jak no início dos anos 2000 transformou a empresa em um estúdio com um propósito narrativo mais forte, que viria totalmente a ser concretizado com Uncharted e mais tarde com The Last of Us.

Em 2020, a Naughty Dog lançou The Last of Us: Part 2, sem dúvida seu jogo mais ambicioso até o momento, ganhando vários prêmios de Jogo do Ano e desafiando até onde as narrativas de jogos podem chegar. Agora, sabe-se que a Naughty Dog está definitivamente trabalhando em um novo projeto, sendo o multiplayer Factions para The Last of Us: Parte 2, mas rumores sugerem que pode haver mais do que apenas um jogo atualmente em desenvolvimento.

Neil Druckmann atualizou sua biografia no Twitter com uma provocação de um futuro jogo Naughty Dog não especificado, gerando um debate sobre o mesmo. Sua biografia faz referência ao seu papel atual na Naughty Dog, bem como seus vários papéis em projetos, incluindo The Last of Us, The Last of Us: Parte 2 e Uncharted 4: A Thief’s End. A frase em questão que começou um novo debate vem no próprio post de Druckmann, “e ESSE jogo futuro!” enfatizando e reconhecendo os rumores dos vários desenvolvimentos da Naughty Dog.

Continua depois da Publicidade

Esta não é a primeira vez que Druckmann provoca um futuro projeto da Naughty Dog, potencialmente referindo-se a The Last of Us: Part 2’s Factions em um tweet no ano passado. Quando The Last of Us Day 2020 chegou ao fim, Druckmann agradeceu aos fãs por outra comemoração, mas antes de encerrar a sessão, escreveu: “Oh … e sobre aquela outra coisa… seja paciente. Vai valer a pena.”

No entanto, com o conhecimento atual da série The Last of Us da HBO, o suposto remake de The Last of Us para consoles modernos, bem como o suposto novo IP, Stray’s Cross, não há como dizer se o projeto ao qual ele se referia no ano passado é o um que sua nova biografia está sugerindo.

É uma situação bizarra para a Naughty Dog com tantos rumores de lançamentos, mas nenhum deles foi realmente confirmado ou desmascarado. Existe também muita especulação com o multiplayer de The Last of Us: Part 2, já que o projeto foi confirmado sem nenhum nome real ou janela de lançamento, apenas a confirmação por escrito de seu desenvolvimento.

Portanto, a provocação de Druckmann aqui é bastante inofensiva, embora possa ser em referência a um jogo não anunciado, já que seus créditos multiplayer não são tão fortes quanto os focados na narrativa. Pelo menos a coleção Uncharted: Legacy of Thieves será uma boa fonte de treinamento de desenvolvimento PS5 para qualquer que seja o próximo jogo da Naughty Dog.

Druckmann terminou recentemente o trabalho na série The Last of Us da HBO, que ainda está em produção.

Via: Game Rant/Twitter

CONTEÚDO RELACIONADO