NES feito de LEGO é lançado para adultos; confira detalhes

Publicado em 14/7/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Se muita gente ainda acha que videogame é coisa de criança, o mesmo não acontece quando a pergunta é para um produto LEGO: Todo mundo tem certeza que não é. Contudo, avanços recentes estão dando amostra de que esse conceito vai ser oficialmente combatido.

O Grupo LEGO anunciou o lançamento do kit de construção LEGO Nintendo Entertainment System (NES), uma recriação do clássico console da Nintendo, que tem seu revestimento feito com os clássicos bloquinhos plásticos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Abertamente destinado aos adultos, o console conta também com uma televisão ao estilo dos anos 80, para que os gamers nostálgicos e os fãs LEGO possam recriar as suas experiências de infância, ao jogarem Super Mario Bros de um jeito inusitado, como você pode conferir abaixo:

De acordo com Maarten Simons, Creative Lead do LEGO NES, a ideia é falar com os adultos, mas a brincadeira com seus filhos é bem-vinda. Super Mario tem sido uma figura celebrada no mundo dos games há mais de 30 anos. Muitos adultos têm ainda memórias da primeira vez que viram Mario saltando na tela, mesmo sendo os gráficos muito mais simples do que os que temos atualmente.

Serviço completo: Em NES LEGO, se não soprar, pelo jeito a fita não pega também. Imagem: Reprodução Youtube.

Com o LEGO Nintendo Entertainment System, estamos dando a esse público a oportunidade de abraçar essa nostalgia, recriando um dos mais adorados consoles de todos os tempos para rever o Super Mario da sua infância e poder partilhar esta experiência, do que eram os jogos nos anos 80, com os seus filhos.” diz Simons.

Detalhe da tela com cenário móvel. Imagem: Reprodução Youtube.

A parceria entre Nintendo e LEGO tomou corpo literalmente este ano, quando a franquia de Mario foi acionada para a criação de uma coleção temática do bigodudo, cheia de novos recursos tecnológicos em relação ao que se tem de clássico em LEGO.

Tudo ainda pode ser montado para criar um cenário alternativo. Imagem: Divulgação.

O LEGO NES estará disponível exclusivamente nos revendedores autorizados ou no próprio site da empresa a partir de 1 de Agosto de 2020, outros varejistas devem receber o produto somente em 2021, de acordo com a empresa. O preço da brincadeira ainda não foi divulgado.

Leia também:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio