Netflix adquire estúdio independente de jogos

Netflix acaba de adquirir o seu primeiro estúdio de jogos para a plataforma.

Publicado em 29/09/2021 12:20
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Enquanto alguns estúdios independentes de desenvolvimento às vezes lutam para ter uma grande chance, a Night School Studios foi capaz de acertar em casa com seu primeiro título Oxenfree, que atraiu um pequeno culto de seguidores. Desde então, o estúdio fez outros jogos narrativos, como Afterparty, e atualmente está desenvolvendo Oxenfree II. Enquanto os fãs aguardam a sequência da história de Alex e seus amigos, o estúdio anunciou recentemente que “se juntou à equipe Netflix“.

A Netflix tem planejado se ramificar fora de seu mercado usual de streaming e aluguel de vídeo já há algum tempo, começando com uma tentativa de entrar no mercado de jogos. Recentemente, a empresa começou a testar seu serviço de streaming de videogame para sua plataforma, e a aquisição do Night School Studios marca o primeiro estúdio de desenvolvimento exclusivo da Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Night School Studios explicou em seu blog sobre o acordo e que seu amor pela narrativa e o objetivo da Netflix de dar a seus criadores uma “tela sem precedentes para criar” eram uma combinação perfeita, dizendo que a empresa de streaming está tendo o “máximo cuidado” para proteger como o estúdio lida com seu processo de desenvolvimento. Para os fãs, Night School Studios também informou que eles não precisam se preocupar e que o desenvolvimento de Oxenfree II ainda está indo conforme planejado.

Ao ouvir a notícia, alguns fãs expressaram preocupação de que isso signifique que um grande estúdio independente agora tenha seus jogos protegidos por um serviço de streaming como o Stadia do Google, que poucos jogadores gostam. Embora o post da Night School não diga nada sobre exclusividade, o próprio comunicado de imprensa da Netflix menciona trabalhar duro para criar jogos exclusivos para sua linha, o que significa que há uma chance de quaisquer títulos futuros de Night School Studios possam de fato ser encontrados apenas na plataforma da Netflix.

Por mais preocupante que a parceria possa ser, o post da Netflix menciona especificamente que sua plataforma de streaming para jogos virá como parte de qualquer associação que os jogadores já possam ter, sem microtransações posteriores. Isso pode fazer com que esses jogos sejam mais fáceis para as carteiras dos jogadores, mas o tempo terá de dizer o quão bem o serviço de jogos da Netflix funcionará assim que chegar.

Via: Game Rant/ Night School Studios/Kotaku
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar