Publicidade
Mercado

NETFLIX deve começar a investir em jogos de celular

Que jogos inspirados na franquias originais da Netflix você gostaria de ver?
Gostou? Compartilhe!
NETFLIX GAMES
Empresa vai investir primeiro no mobile.
Publicidade

De acordo com um relatório de ganhos do segundo trimestre da Netflix, parece que a empresa não só vai investir mesmo no setor de games, como vai começar por onde ela mais cresce: no celulares. O documento destacou que os esforços estavam “nos estágios iniciais de expansão para jogos”.

Vale lembrar que a empresa inclusive já se aventurou neste terreno usando uma de suas próprias franquias: Stranger Things, que em 2017 ganhou um jogo para celular. Relembre no trailer abaixo:

Na outra ponta das experimentações conceituais do que vem a ser um game, a empresa inovou em sua plataforama com “Bandersnatch” um episódio interativo de Black Mirror, onde os telespectadores decidiam com o controle remoto o destino do protagonista, um programador de jogos em crise. O mesmo seriado também foi palco para tratar outra polêmica com games, em um episódio que contou com a participação do brasileiro Daniel Rivers.

Continua depois da Publicidade

Voltando aos games em si, a Netflix também confirmou que os jogos estarão disponíveis para assinantes sem custo adicional, e outra informação importante: também não terão compras ou anúncios no aplicativo.

A ideia por trás da estratégia denominada “mobile-first” é entrar no Sudeste Asiático e na África Subsaariana com planos de baixo custo apenas para celular. Na outra ponta do raciocínio, foge-se de uma briga mais pesada com os gigantes que dominam o pedaço de games via streaming, como Microsoft.

Também é nesse terreno dos games via streaming que a Netflix fica de olho inclusive em empresas que estão por ali, mas seguem sem emplacar na empreitada, como é o caso do Google com o Stadia e Amazon, com o Prime Game. Por enquanto, a Netflix é que está assistindo, para só depois dar o play em algumas de suas franquias, mas agora nos games.

CONTEÚDO RELACIONADO