NETFLIX deve começar a investir em jogos de celular

Que jogos inspirados na franquias originais da Netflix você gostaria de ver?

Publicado em 22/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De acordo com um relatório de ganhos do segundo trimestre da Netflix, parece que a empresa não só vai investir mesmo no setor de games, como vai começar por onde ela mais cresce: no celulares. O documento destacou que os esforços estavam “nos estágios iniciais de expansão para jogos”.

Vale lembrar que a empresa inclusive já se aventurou neste terreno usando uma de suas próprias franquias: Stranger Things, que em 2017 ganhou um jogo para celular. Relembre no trailer abaixo:

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na outra ponta das experimentações conceituais do que vem a ser um game, a empresa inovou em sua plataforama com “Bandersnatch” um episódio interativo de Black Mirror, onde os telespectadores decidiam com o controle remoto o destino do protagonista, um programador de jogos em crise. O mesmo seriado também foi palco para tratar outra polêmica com games, em um episódio que contou com a participação do brasileiro Daniel Rivers.

Voltando aos games em si, a Netflix também confirmou que os jogos estarão disponíveis para assinantes sem custo adicional, e outra informação importante: também não terão compras ou anúncios no aplicativo.

A ideia por trás da estratégia denominada “mobile-first” é entrar no Sudeste Asiático e na África Subsaariana com planos de baixo custo apenas para celular. Na outra ponta do raciocínio, foge-se de uma briga mais pesada com os gigantes que dominam o pedaço de games via streaming, como Microsoft.

Também é nesse terreno dos games via streaming que a Netflix fica de olho inclusive em empresas que estão por ali, mas seguem sem emplacar na empreitada, como é o caso do Google com o Stadia e Amazon, com o Prime Game. Por enquanto, a Netflix é que está assistindo, para só depois dar o play em algumas de suas franquias, mas agora nos games.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio