Publicidade
Mercado

Netflix investe forte no universo gamer

Será que a Netflix vai se dar bem neste ramo tão lucrativo? O tempo e os analistas dirão
Gostou? Compartilhe!
Netflix Games
Netflix Games (Foto: Divulgação)
Publicidade

No último dia 03/11, a Netflix lançou seu serviço de jogos, o Netflix Games. Os usuários de Android pularam na frente, deixando o pessoal dos iPhones para usufruir do serviço algum tempo depois.

Quanto ao conteúdo em si, a plataforma oferece alguns títulos que podem ser baixados gratuitamente por quem já é assinante. A novidade traz como os primeiros jogos Stranger Things: 1984, Stranger Things3, Shooting Hoops, Card Blast e Teeter Up. Este serviço foi testado inicialmente em alguns países da Europa e chega trazendo grande expectativa para os usuários brasileiros. Aqui, o serviço está sendo implementado gradativamente. Especula-se que a gigante do streaming investirá pesado não só nas suas produções cinematografaras, mas também no mundo dos games.

O que se sabe é que alguns games poderão ser acessados no modo off line, ou seja, não vai ser preciso estar conectado em uma rede para jogar.

Continua depois da Publicidade

No Twitter, a própria Netflix se encarregou de explicar como faz para jogar: “Como acessa isso???”. Fácil, meu anjo: 1. Acesse o meu app 2. Na página inicial, clique em Netflix Games 3. Escolha o jogo que quer jogar 4. Baixe o jogo direto da sua loja de aplicativos 5. Jogue direto do meu próprio app …

Na Comunidade do Facebook Nossas Dicas de Filmes e Séries, um dos maiores grupos do seguimento, onde o objetivo é trocar dicas de filmes e séries, os membros ficaram radiantes com a novidade. Afinal, Stranger Things é uma das séries mais populares da atualidade. Agora é torcer para que fique logo disponível não só para usuários de Android mas também de IOS e também para que gigante Netflix invista em outro Games. Já imaginou jogando Dark, La Casa de Papel e ou Breaking Bad?

Por Lan Apolinário, Community Manager do NDFS – Nossas Dicas de Filmes e Séries, amante de games e cinéfila de carteirinha.

CONTEÚDO RELACIONADO