Netflix tem 42 atrações ‘para fanáticos por games’, mas algo está errado

Publicado em 3/4/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Não tem como negar o bom momento em que a indústria de videogames vive e não, não estamos falando do PlayStation 5 ou muito menos do Xbox Series X. Algo que agora é comum para os jogadores, são seus títulos e franquias preferidas serem adaptadas em séries, documentários ou até mesmo em filmes. Uma das grandes responsáveis por este fomento é a Netflix. Porém, sua forma de organizar este tipo de conteúdo para os assinantes tem um erro um tanto quanto estranho.

Na plataforma, onde as pessoas têm acesso ao grande catálogo do serviço, é possível um jogador acabar encontrando a tag “Filmes para fanáticos por games”. Ao todo, a aba apresenta 42 produções.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nela, o grande fã de videogame pode apreciar nomes como League of Legends, Pokémon, Mortal Kombat, DOOM, Assassin’s Creed e muito mais. Porém, das 42 ofertas da aba mencionada, apenas metade tem realmente algo a ver com a indústria de jogos. Nem mesmo The Witcher ou o documentário GDLK marcam presença na listagem.

Em contra partida, Jogos Mortais, Padre (?), O Albergue, The Old Guard, Resgate e outros, são alguns dos exemplos de produções que não pertencem ao mundo dos videogames e estão disponíveis na lista.

Qual o problema?

Basicamente, nenhum. Mas é bem provável que o algoritmo da Netflix tenha algum tipo de problema, ou considere os nomes dos filmes como se os mesmos fossem adaptações de videogames pela semelhança da palavra. Outro possível fator é a empresa querer ‘encher’ a opção, dando mais corpo para a aba “Filmes para fanáticos por games”. Claro, não há nada que impeça um gamer de curtir a franquia de “Jogos Mortais”, mas o objetivo aqui é apenas apontar qual seria a pertinência para se colocar tudo isso na mesma tag.

Um mais na mira

Em contrapartida, uma outra tag oferecida pela empresa é muito mais precisa do que a citada acima. A tag “Baseados em um jogo de videogame” vai na mosca e não vacila, apontando alguns conteúdos de origem gamer. Confira eles aqui.

Espanto

Outra coisa que chama a atenção é que, de todo esse conteúdo, o que mais espanta é que os produtos de temática gamer ali estão MELHOR RANQUEADOS que grandes sucessos da Netflix, como LA CASA DE PAPEL. Confira essa loucura aqui.

Leia também:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio