Nintendo busca desenvolver mais títulos e séries de jogos originais, segundo presidente

O passado pode ser rentável, porém o presidente está mirando no futuro da companhia

Publicado em 11/4/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O atual presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, revelou que a gigante japonesa busca nos próximos anos aumentar suas propriedades originais e novas vertentes das franquias já existentes.

Em entrevista a Nikkei, sem muito otimismo do futuro, Furukawa explicou o plano da empresa é trazer novas franquias, afim de despertar o gosto dos jogadores pela plataforma. Todavia, ele reitera que a competição é dura.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com a ampliação do tempo em casa, o leque de ‘entretenimento’ como objeto de consumo está se ampliando”, inicia o presidente. “Os jogos não são uma necessidade da vida. Para que os clientes possam escolher os jogos em seu tempo finito, eles precisam ser interessantes. A competição é dura e não estou otimista.

Não apenas deixando a responsabilidade na mão de desenvolvedores, produtores e acionistas, o próprio presidente da Nintendo afirma estar trabalhando arduamente para a criação de novos materiais, afim da empresa possuir títulos de sucesso futuramente.

“Eu mesmo estou vendo e estudando várias formas de entretenimento. No futuro, vamos nos concentrar na criação de novas séries de jogos, bem como em produtos de longa data, como Mario e Zelda“, conclui o pensamento.

Nintendo Switch está disponível na Amazon nas versões cinza, azul e vermelho neon, e até mesmo ao “estilo do Mário“.

Via: Andy Robinson/VGC
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio