Mario bros movie 1993
Imagem do filme de 1993.

Os fãs que ficaram traumatizados com o desastroso filme de Mario feito em 1993 acabam de ganhar uma boa notícia. A Nintendo confirmou através de um relatório oficial que está com planos de lançar um novo filme do encanador para 2022. Os planos para o filme datam de pelo menos 2017, mas até então não havia nenhum relatório oficial apontando o ano de lançamento para isto.

Contudo, os que estão com calafrios de pensar nisso como um live action podem ficar tranquilos, já que a Big N adiantou que o projeto se trata de uma animação gráfica mesmo.

De acordo com o relatório, a produção desse CG animado já está avançando sem problemas, graças à colaboração entre Chris Meledandri, fundador e CEO dos estúdios Illumination (dos filmes dos Minions) e o diretor representante e parceiro da Nintendo, Shigeru Miyamoto, que está atuando como co-produtor. O filme será distribuído mundialmente pela Universal Pictures.

A ação entre os envolvidos é clara: atingir outra forma de oferecer entretenimento da Nintendo a um público mais amplo, e consequentemente, obter mais receita. O projeto volta a mexer em um dos raros terrenos que a Nintendo fracassou ao encaixar seu principal mascote.

O filme de 1993, estrelado por, Bob Hoskins foi alvo de críticas por parte de público e imprensa especializada. Por aqui, o filme raramente é arriscado entre os enlatados da Sessão da Tarde. Relembre abaixo:

Contudo, isso parece ser algo bom para a casa dos Minions. “Gosto que não tenha sido bem feito da primeira vez“, disse Meledandri à Variety em 2018. “Acho que é mais emocionante ou mais valioso do que simplesmente fazer outra versão de um filme que foi feito incrivelmente bem para começar.

Por enquanto, ainda não há informações sobre roteiro ou atores e atrizes que possam se envolver no projeto para a parte sonora da coisa.

Leia também: