Nintendo Switch Setup
Imagem: Divulgação

Cai um gigante. O console Nintendo Switch conseguiu ultrapassar o Nintendo Entertainment System em vendas este mês. A informação vem do Nintendo Everything. No momento, o console conversível está com 68,30 milhões de unidades vendidas, o que finalmente supera o NES com 61,91 milhões de unidades. 

Em seu caminho, o Switch não teve o mais brilhoso número de vendas para Nintendo, algo que o 3DS, DS, Game Boy, GBA e Wii foram mais felizes em conseguir. O WiiU teve um desempenho inferior e os especialistas pensaram que a Nintendo precisava de nada menos que um milagre. O switch entregou até agora.

Uma coisa em que a Nintendo ainda está trabalhando é expandir suas ofertas online. Um boato comum no último ano e meio foi o GamePass do Xbox chegando a um console Nintendo. Phil Spencer disse ao Gamereactor que eles ainda não conversaram sobre essa possibilidade, mas permanecem abertos a todas as possibilidades.

“Acho que para nós é tudo uma questão de prioridade e alcançar mais jogadores”, explicou Spencer quando questionado sobre a expansão. “Então, fomos para o PC primeiro depois do Xbox, porque há tantos jogadores lá, globalmente, que não possuem um Xbox, que poderíamos alcançar. Em seguida, fomos para os dispositivos móveis porque há um bilhão de telefones Android no planeta. significativamente maior do que qualquer base de player de console. Ainda temos o iOS para buscar, chegaremos ao iOS em algum momento. “

“Ainda estamos trabalhando em algumas de nossas tecnologias no PC para telas maiores em termos de streaming e no iOS, e acho que assim que passarmos por isso, veremos quais são as outras opções”, acrescentou. “Existem smart TVs por aí, há Chromebooks por aí, há FireTV por aí, há muitas discussões que teríamos, nós priorizaríamos com base em onde encontraríamos os jogadores mais novos, para os quais poderíamos naturalmente trazer conteúdo. adoro o Switch, adoro o PlayStation, sinceramente, acho que eles fizeram um trabalho incrível como parte dessa indústria. Não tenho certeza se esse será o próximo grande grupo de usuários para nós, mas podemos estar abertos a essas discussões. “

De qualquer forma, os números do Switch subiram um importante degrau, ainda que se trate de um console com meia ciclo de vida preenchido. A próxima oportunidade de ir parar em algumas casas é no período da black Friday, que se aproxima.

Via comicbook/Aaron Perine