Publicidade

Nova patente de PS5 não deixaria o jogo parar nem se a bateria do Dual Sense acabasse

Gostou? Compartilhe!
DualSense PS5
Imagem: Reprodução
Publicidade

Nesta semana, a Sony foi ao Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos para registrar uma ideia que promete não deixar o jogo parar no PS5, e isso está diretamente ligado ao Dual Sense, o joystick do console.

De acordo com o documento, trata-se de uma manobra que envolve o momento de bateria fraca do console. Assim que o Dual Sense entrasse nos minutos finais de carga, um alerta de cores e som seria emitido ao jogador para informar que ele precisa substituir o controle. Até aqui nada de novo.

A diferença é que, juntamente com este aviso, estaria uma opção para mudar para um segundo controlador sincronizado com o console. A patente não detalha como a transição funcionaria exatamente, mas subentende-se que tudo seria feito em poucos segundos, que precisariam ser mais práticos do que fazer a troca pelo meio tradicional.

Continua depois da Publicidade
Imagens da patente descobertas pelo respawnfirst.

Com isso, jogos de multiplayer, que demandam uma movimentação constante, não precisariam parar de maneira que pudesse prejudicar o jogo. Claro, outro fator que luta contra toda essa pressa para não largar o jogo passaria pela necessidade de ter um segundo controlador no gatilho, e diante do quanto esse item vai custar no avulso, muitos podem querer esperar pela carga mesmo.

Além disso, vale lembrar que a Sony ainda não detalhou qual será, de fato, o tempo de duração de carga do Dual Sense, mas já se coloca como certo que é pelo menos o dobro do atual joystick do PS4, que dura de 3 a 7 horas, em média. Com isso, é possível que a patente, assim como muitos registros dessa natureza, possa nem virar realidade, já que o recomendado após tanto tempo de jogo, é dar uma desligada no console e nos olhos do jogador.

O PlayStation 5 vem com duas versões, uma só para mídia digital e uma com mídia física, e ambas chegam ao mercado no dia 19 de novembro de 2020, algum dias depois do concorrente.

Leia também:

https://observatoriodegames.uol.com.br/analise/artigos/11-poses-de-nyvi-stephan-que-levaram-os-gamers-a-loucura

CONTEÚDO RELACIONADO