Nova patente de PS5 não deixaria o jogo parar nem se a bateria do Dual Sense acabasse

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta semana, a Sony foi ao Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos para registrar uma ideia que promete não deixar o jogo parar no PS5, e isso está diretamente ligado ao Dual Sense, o joystick do console.

De acordo com o documento, trata-se de uma manobra que envolve o momento de bateria fraca do console. Assim que o Dual Sense entrasse nos minutos finais de carga, um alerta de cores e som seria emitido ao jogador para informar que ele precisa substituir o controle. Até aqui nada de novo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A diferença é que, juntamente com este aviso, estaria uma opção para mudar para um segundo controlador sincronizado com o console. A patente não detalha como a transição funcionaria exatamente, mas subentende-se que tudo seria feito em poucos segundos, que precisariam ser mais práticos do que fazer a troca pelo meio tradicional.

Imagens da patente descobertas pelo respawnfirst.

Com isso, jogos de multiplayer, que demandam uma movimentação constante, não precisariam parar de maneira que pudesse prejudicar o jogo. Claro, outro fator que luta contra toda essa pressa para não largar o jogo passaria pela necessidade de ter um segundo controlador no gatilho, e diante do quanto esse item vai custar no avulso, muitos podem querer esperar pela carga mesmo.

Além disso, vale lembrar que a Sony ainda não detalhou qual será, de fato, o tempo de duração de carga do Dual Sense, mas já se coloca como certo que é pelo menos o dobro do atual joystick do PS4, que dura de 3 a 7 horas, em média. Com isso, é possível que a patente, assim como muitos registros dessa natureza, possa nem virar realidade, já que o recomendado após tanto tempo de jogo, é dar uma desligada no console e nos olhos do jogador.

O PlayStation 5 vem com duas versões, uma só para mídia digital e uma com mídia física, e ambas chegam ao mercado no dia 19 de novembro de 2020, algum dias depois do concorrente.

Leia também:

https://observatoriodegames.uol.com.br/xbox/xbox-series-x/com-versao-digital-mais-barata-que-a-da-sony-microsoft-revela-precos-brasileiros-para-xbox-series-x-e-s
https://observatoriodegames.uol.com.br/noticias/ps5-perde-um-jogo-exclusivo-para-xbox-series
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/sequencia-de-god-of-war-passou-na-sua-cara-em-2019-e-voce-nao-viu
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/jogos-da-warner-bros-para-ps5-e-series-x-s-podem-custar-mais-de-r-400
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/cyberpunk-2077-tera-uma-solucao-radical-para-quem-nao-estiver-com-satisfeito-com-a-propria-genitalia
https://observatoriodegames.uol.com.br/mercado/ilustracao-ajuda-a-simular-o-espaco-ocupado-por-ps5-e-xbox-series-x
https://observatoriodegames.uol.com.br/analise/artigos/11-poses-de-nyvi-stephan-que-levaram-os-gamers-a-loucura
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio