Publicidade
Pokémon

Nova série da Netflix enfocará Pokémon TCG e outros itens colecionáveis

Nova série da Netflix, Pokémon Trading Card Game, já teve seu piloto gravado e poderá ter participação dos fãs.
Gostou? Compartilhe!
Pokemon TCG Netflix
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Durante o ano passado ou assim, o Pokémon Trading Card Game viu um ressurgimento massivo de interesse, e as versões graduadas das cartas principais foram vendidas por quantias incríveis. Não deve ser surpresa, então, que o Pokémon TCG será um dos muitos itens colecionáveis ​​em destaque em uma nova série que chega ao canal de streaming Netflix!

De acordo com reportagens do PokeBeach, a série improvisada está sendo criada por Brent Montgomery, mais conhecido como o produtor de Pawn Stars. O show será centrado em leilões Goldin, bem como seu proprietário, Ken Goldin. Um piloto para a série foi filmado, mas as filmagens da própria série ainda não começaram. PokeBeach também relatou que Goldin está pedindo aos fãs que desejam participar da série “para enviar fotos de itens Pokémon TCG valiosos ou significativos que gostariam de leiloar. Os leitores devem enviar para sell@goldin.co com o assunto ‘Fotos da coleção PB’.”

É difícil dizer o quanto a nova série se concentrará em Pokémon, ou se a série dará maior ênfase a outros itens colecionáveis! Isso pode depender inteiramente da recepção à chamada de Goldin para participantes. É importante notar que a The Pokémon Company aparentemente não tem envolvimento na série, o que faz sentido. Afinal, a empresa teve que fazer um esforço significativo este ano para atender à crescente demanda por cartões e nunca abraçou verdadeiramente o mercado secundário.

Continua depois da Publicidade

O Pokémon TCG foi lançado pela primeira vez na América do Norte no início de 1999. Naquele ano, ocorreu a localização do Conjunto Base do jogo, que é o que tende a ter mais demanda. Várias cartas de alto valor lançadas naquele conjunto, mais notavelmente Charizard. Os valores desses cartões tendem a flutuar com base em vários fatores, incluindo a condição, se é uma 1ª edição e se o cartão é considerado “sem sombras”. Os cartões que recebem notas altas de empresas como a Goldin podem render muito dinheiro.

Não se sabe quanto o Pokémon TCG irá contribuir para esta nova série da Netflix, mas pode levar a uma demanda ainda maior do que antes!

Via: Comic Book/PokeBeach

CONTEÚDO RELACIONADO