Xbox
Imagem: Reprodução

São tempos curiosos. Espera-se com um considerável controle meses e meses para que um jogo saia, mas não para baixa-lo quando ele é lançado. Pensando nesses mais angustiados, a Microsoft lançou um app que promete deixar essa espera durar só o tempo do lançamento oficial mesmo.

Com este novo app do Xbox, o jogador poderá agendar e iniciar pré-downloads para qualquer game antes mesmo de seu lançamento, permitindo que você entre imediatamente depois de colocar o disco.

Embora não seja explicitamente mencionado na postagem, os usuários do novo aplicativo já encontraram a capacidade de pré-baixar qualquer jogo. Mostra como um prompt irá avisá-lo de que você não possui o jogo que está prestes a baixar, exigindo uma compra antes de poder ser lançado.

Essa adição anda também serve para os games via streaming, que a Microsoft está desbloqueando para todos na nova versão deste aplicativo Xbox. Isso permitirá, por exemplo, que você transmita jogos do Xbox para o seu telefone ou tablet, como a funcionalidade de reprodução remota no PS4. Esse recurso está em teste há algum tempo e é separado do Cloud Gaming (antigo xCloud), que a Microsoft também lançou em algumas regiões para Android recentemente.

Outras atualizações incluem uma mudança em direção à plataforma unificada da qual a Microsoft falou no passado, permitindo que o novo aplicativo atue como uma extensão da funcionalidade em seu Xbox. Isso significa que você será capaz de responder às solicitações da festa, participar do bate-papo, compartilhar capturas de tela e muito mais com o novo aplicativo.

Por enquanto, a Microsoft não fez nenhuma sugestão de quando o aplicativo iOS receberão esta atualização, a empresa também ainda não tem certeza de quando será capaz de suportar o Cloud Gaming em dispositivos Apple graças aos termos de serviço mais rigorosos da empresa. A Apple recentemente fez uma mudança para permitir streaming se a Microsoft listasse cada jogo compatível na App Store da Apple, o que a Microsoft rejeitou.

Via GameSpot

Leia também: