Novo controle de Xbox é a melhor coisa que a Microsoft já fez pela comunidade gamer

O produto pioneiro faz parte da expansão do portfólio da marca para atender jogadores com mobilidade reduzida

Publicado em 21/4/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Quando todos jogam, todos ganham.” É com esse lema que a marca Xbox está anunciando um produto que tem tudo para ser o mais bonito e nobre gesto que a empresa já fez pela comunidade gamer, sobretudo para os que possuem alguma deficiência física. O novo controle de Xbox é capaz de adaptar seus comandos para as mais variadas condições de alguém que tem uma necessidade física.

Inédito no mercado, o controlador foi projetado com a ajuda de jogadores com mobilidade reduzida, sugestões de fãs, orientação de especialistas em acessibilidade e parceiros da The AbleGamers Charity. O resultado é um joystick que pode fazer com que os mais variados portadores de deficiência física possam ter uma experiência gamer digna, não importa qual seja a sua limitação. Confira o vídeo sobre o produto:

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Já disponível no Brasil, o lançamento faz parte do compromisso da Microsoft de promover Diversidade e Inclusão por meio da tecnologia e integra o plano Microsoft Mais Brasil, lançado pela empresa em outubro de 2020, abrangendo iniciativas para contribuir com o desenvolvimento econômico sustentável do país, programas de sustentabilidade, qualificação profissional, oportunidades de emprego, além de maior inclusão de pessoas com deficiência visual no contexto de apoio à retomada econômica do país. 

“No mundo dos jogos a inclusão começa permitindo que todos participem e isso significa tornar nossos produtos acessíveis a todos. Por isso, nós faremos a doação de controles adaptáveis para organizações sem fins lucrativos, entre elas a AACD e AbleGamers”, comenta Bruno Motta, Gerente Sênior de Xbox no Brasil. “O controle adaptável é compatível com os novos Xbox Series, Xbox One e PC”.  

O controle adaptável é um hub unificado para dispositivos, que tem os botões A, B e D-pad, Xbox, menu e view. O produto funciona como uma base que permite que os usuários conectem botões, joysticks, interruptores e montagens para criar um controle totalmente personalizado que atenda às necessidades. O produto tem conectores de 3,5 mm e portas USB, além de ser carregado por meio de cabo USB-C incluso ou adaptador de energia (vendido separadamente).  

“A Microsoft busca desenvolver soluções e produtos acessíveis com o objetivo de empoderar as pessoas com deficiência para participarem de forma realmente inclusiva da sociedade. A empresa conta com recursos de acessibilidade em todos os produtos e serviços, graças à adoção do Design Inclusivo, e esse novo controle adaptável vai ao encontro do nosso propósito de empoderar cada pessoa e cada organização do planeta a conquistar mais”, destaca Gabriela Magalhães, Account Executive e Líder do Pilar de Acessibilidade na Microsoft. 

O controle adaptável foi reconhecido pelo seu design inovador e inclusivo em jogos pelo V&A, principal museu de arte, design e performance do mundo, que o adquiriu como parte dos objetos contemporâneos que refletem os principais momentos da história recente que tocam o mundo do design e tecnologia. Além disso, a Time nomeou o Controle Adaptável como uma das melhores invenções de 2018. 

Em parceria com a Allied Distribuidora e varejistas como a Amazon, o controle adaptável está disponível a partir de hoje por R$ 999,00, valor que, de acordo com a Microsoft e seus desenvolvedores, é o preço de custo, “para que ainda mais jogadores possam interagir com os amigos e acessar conteúdos de seus jogos favoritos.” O link para compra pode ser acessado aqui.

Especificações

requisitos de sistema Para uso com jogos de consoles Xbox em PCs com Windows 7, 8.1 e 10. Funcionalidade limitada no Windows 7 e 8.1.
App de acessórios do Xbox Disponível em consoles Xbox e PCs com Windows 10.
Conectividade Inclui Xbox Wireless Bluetooth e conectividade USB-C para jogos em consoles Xbox One e PCs com Windows 10.
Portas Dezenove portas de 3,5 mm e duas portas USB 2.0 para entradas externas. Um conector de fone de ouvido estéreo de 3,5 mm para áudio.
Entradas atribuíveis Remapeie os botões e crie vários perfis de controlador por meio do Aplicativo de acessórios do Xbox no Xbox One ou Windows 10.
O que está na caixa Xbox Adaptive e cabo USB-C de 9 ‘.
Montagem Parafuso 1 / 4-20 projetado para montagens compatíveis com AMPS. Parafuso ° -20 projetado para montagens em tripé.
Bateria e carregamento Contém uma bateria interna de íon de lítio que pode ser carregada por meio do cabo USB-C incluído ou adaptador de energia (vendido separadamente)
Dimensões 292 mm (C) x 130 mm (L) x 23 mm (A)
Peso Controlador Adaptável Xbox: 552g, cabo USB-C: 64g.
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio