Terry Bogard, Andy Bogard e Joe Higashi são os três nomes que iniciaram o que se tornaria uma das maiores franquias de jogos de luta da década de 1990. Fatal Fury, desenvolvido para o Neo Geo em 1991, levaria a 10 sequências e spin-offs diferentes em menos de uma década, terminando com o lançamento de Garou: Mark of the Wolves em 1999.
Veja também:
Fatal Fury então desapareceu quando a SNK resolveu levar todo o seu foco para um dos maiores sucessos da empresa, King of Fighters, e fazendo um dos maiores e melhores crossovers entre personagens de Fatal Fury com outros jogos. E agora, praticamente duas décadas depois, a espera acabou, pois a SNK anunciou que Fatal Fury está voltando.
Fatal Fury é confirmado durante EVO 2022
As finais do torneio do King of Fighters XV foram apresentadas como parte dos eventos de domingo da EVO 2022 e a SNK decidiu que era uma ótima oportunidade para anunciar no que está trabalhando a seguir. Um trailer, nada mais que um teaser, confirmou que um novo jogo Fatal Fury/Garou recebeu sinal verde.
Muito pouca informação foi compartilhada além disso, e ficou muito claro que o novo jogo Fatal Fury está no início do desenvolvimento. Os fãs de Fatal Fury terão que permanecer pacientes, como fizeram por 20 anos. A imagem do teaser encontrada no trailer de Fatal Fury oferece uma pista do que os fãs podem esperar.
Quem pode ser o protagonisa de Fatal Fury?
Uma figura é apresentada com destaque que deve ser reconhecível, não para aqueles que jogaram o Fatal Fury original, mas para os que jogaram o mais recente, Garou: Mark of the Wolves. E como deu para perceber ninguém mais do que Rock Howard, filho biológico de Geese Howard e adotivo de Terry Bogard.
Quem aparece ao lado de Rock no pôster de Fatal Fury?
Duas outras figuras também podem ser vistas na imagem do teaser, embora suas identidades estejam envoltas em sombras. O primeiro, à direita da imagem, parece ter cabelos compridos, calças e uma jaqueta na altura do joelho. Atrás deles, encostado em uma lixeira, há alguém com uma bandana e o que parece ser um cajado.
As primeiras suposições são de que esses números são Kain R. Heinlein e Billy Kane. O primeiro é o vilão Garou: Mark of the Wolves, e o último é um ex-vilão e anti-herói. O que a inclusão dos dois personagens, Kain e Billy, poderia implicar é que o novo jogo Fatal Fury é uma sequência adequada e uma continuação da conhecida linha do tempo Fatal Fury.
Em Garou: Mark of the Wolves, Rock se tornou o principal protagonista da série. Manter isso seria uma decisão criativa interessante, dada a popularidade de Terry Bogard, mas também torna o projeto muito mais intrigante para os fãs.