Publicidade
Entenda

Novo Street Fighter vai ter uma resposta para quem apertar os botões desesperadamente

“Queríamos algo importante e que fizesse a diferença”
Gostou? Compartilhe!
Street Fighter
Street Fighter (Foto: Divulgação)
Publicidade

O próximo jogo da franquia Street Fighter vai adicionar um novo esquema de controle dinâmico que permitirá aos jogadores ‘apressadinhos’ a fazer com que a IA execute movimentos para eles. Segundo a Game Informer, uma nova entrevista revelou que o terceiro esquema de controle está sendo planejado além do Classic e dos controles ‘Modern’ revelados anteriormente.

O último foi revelado ao lado do SF6 no início deste ano, como um meio de permitir que jogadores menos experientes façam movimentos especiais com mais facilidade usando entradas de botão simplificadas.

O novo esquema de controle dinâmico introduz outra camada de acessibilidade, permitindo que os jogadores ‘apertem’ botões e façam com que a IA do jogo determine quais movimentos devem ser executados com base em vários fatores, afirma a Capcom.

Continua depois da Publicidade

“Em um jogo de luta normal, quando eles [apertam botões], eles apenas fazem um monte de cheiros”, falou o diretor Takayuki Nakayama. “Queríamos algo importante e que fizesse a diferença ao pressionar botões aleatoriamente”, disse ainda.

De acordo com a publicação, os controles dinâmicos funcionam permitindo que a IA decida dinamicamente qual ataque realizar enquanto o jogador pressiona os botões de face, com base na posição e situação atual de seu personagem.

“Se um personagem estiver longe, pressionar o botão de face pode lançar um projétil, enquanto esse mesmo botão pode desencadear um combo em um encontro próximo”, falou o Game Informer, acrescentando que os jogadores que usam esse esquema de controle ainda poderão mover seu personagem e realizar aparadas.

No entanto, ao contrário dos esquemas de controle Moderno e Clássico, que a Capcom diz ter sido equilibrado para funcionar bem um contra o outro, os controles dinâmicos serão limitados ao jogo local.

Via: Andy Robinson/VGC

CONTEÚDO RELACIONADO