Logo após o anúncio do NVIDIA Omniverse para desenvolvedores de jogos no início desta semana, chega a notícia de uma série de novas ferramentas para desenvolvedores de jogos para ajudar a economizar tempo, integrar mais facilmente a NVIDIA RTX e agilizar a criação de mundos virtuais. Eles incluem NVIDIA Streamline, NVIDIA Kickstart RT, GeForce NOW Cloud Playtest e muito mais.
Veja também:
Streamline – Código Aberto, Cross-IHV Framework para simplificar a integração de tecnologias de super-resolução
Na GDC 2022, a NVIDIA está apresentando o Streamline, uma estrutura de código aberto e cross-IHV que visa simplificar a integração de várias tecnologias de super-resolução e outros efeitos gráficos em jogos e aplicativos. Com o Streamline, os desenvolvedores podem codificar uma vez e adicionar várias tecnologias de super-resolução aos seus jogos.
O Streamline oferece uma integração única com uma estrutura plug-and-play. Ele fica entre o jogo e a API de renderização e abstrai as chamadas de API específicas do SDK em uma estrutura Streamline fácil de usar.
Em vez de integrar manualmente cada SDK, os desenvolvedores simplesmente identificam quais recursos (vetores de movimento, profundidade, etc) são necessários para os plug-ins do Streamline de destino e, em seguida, definem onde eles desejam que os plug-ins sejam executados no pipeline gráfico.
O Streamline SDK está disponível hoje com suporte para NVIDIA Deep Learning Super Sampling (DLSS) e Deep Learning Anti-Aliasing (DLAA), com suporte para NVIDIA Image Scaling (NIS) em breve. O Streamline oferece suporte a DirectX 11 e DirectX 12. O suporte ao Vulkan está atualmente em versão beta e disponível para os desenvolvedores testarem.