Publicidade

O Esquadrão Suicida: cena de Arlequina no filme foi baseada em jogo

James Gunn revelou que uma cena em O Esquadrão Suicida foi inspirada em um jogo em que ele trabalhou.
Gostou? Compartilhe!
Suicide Squad Harley Quinn Lollipop Chainsaw
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Embora o desempenho de sua bilheteria possa ser indicativo do efeito da pandemia em curso na indústria cinematográfica, O Esquadrão Suicida tem recebido críticas acima da média de fãs e críticos, com muitos elogiando a visão do diretor James Gunn, mais conhecido por seu trabalho nos filmes Guardiões da Galáxia. Para os fãs do trabalho anterior de Gunn, nomeadamente no domínio dos jogos, uma cena pode ter se destacado por assemelhar-se ao estilo de um título conhecido como Lollipop Chainsaw.

Gunn agora confirmou que uma das melhores cenas de O Esquadrão Suicida foi inspirada por sua colaboração com o deisgner Goichi Suda, de Lollipop Chainsaw. O game foi desenvolvido pela Grasshopper Manufacture e publicado pela Warner Bros. Interactive em 2012. Lollipop Chainsaw é um título de ação hack-and-slash que gira em torno de Juliet Starling, uma líder de torcida do ensino médio que também é uma caçadora de zumbis enquanto luta contra hordas de mortos vivos ao tentar proteger seu namorado, Nick.

Nick passa praticamente o jogo inteiro como uma cabeça decapitada presa à cintura de Juliet enquanto ela tenta encontrar um corpo para prendê-lo depois que ele foi mordido por um zumbi. O jogo foi uma colaboração entre o designer de games Goichi “Suda51” Suda, criador de títulos como No More Heroes, Shadows of the Damned e The Silver Case, e James Gunn, que na época ainda era conhecido principalmente por seu trabalho em projetos de terror e comédia de humor negro, como Slither e Super. O jogo também contou com a escrita do cantor do Mindless Self Indulgence, Jimmy Urine.

Continua depois da Publicidade

A cena (com spoiler)

Ao discutir uma cena em que Harley Quinn (Margot Robbie) foge de uma prisão, que é fortemente estilizada com flores animadas e pássaros brilhando em cada quadro enquanto ela ataca brutalmente os guardas da prisão, Gunn revelou que o estilo visual desta sequência foi diretamente inspirado por Lollipop Chainsaw, que muitas vezes contrasta imagens brutais e sangrentas, com uma paleta de cores cuty e música pop.

Gunn disse: “Eu fiz um jogo chamado Lollipop Chainsaw, e sempre amei o tipo de… Nesse jogo, que fiz foi com Suda no Japão, sempre amei o jeito que os corações e pequenas coisas lindas saíram de pessoas misturadas com sangue. Então, muito disso remonta a isso, a estética de misturar esse sangue coagulado horrível com a maneira deslumbrante da Harley de ver a vida e criar basicamente uma visão Harley.”

Pois bem, esta é a cena e a homenagem!

CONTEÚDO RELACIONADO